Reduza a ansiedade através de sua casa, com ajuda do Feng Shui

A sociedade e o mundo em geral passaram por uma grande transformação nos últimos anos, e todas essas mudanças afetaram a nossa saúde mental e emocional. Uma das razões é que tivemos que nos confinar em casa para nossa segurança e não estávamos preparados para isso, além disso, só tínhamos poucas coisas para fazer sem sair, ler, jogos de casino ao vivo, Netflix, etc. Entretanto, há muitas maneiras (além da ajuda profissional, que certamente devemos buscar) que podem tornar nossas vidas um pouco mais fáceis e agradáveis.

O Feng Shui, por exemplo, nos ajuda com a harmonia de nosso ambiente, a coexistência com nossos entes queridos e a construir um ambiente amigável e saudável para nosso bem-estar. Ele consiste em fazer alguns arranjos e mudanças em nossa casa que terão um impacto real em nossa mente porque menos informação entra em nosso cérebro, o que reduz consideravelmente a sensação de ansiedade e perturbação.

Janelas claras

As janelas são nossos melhores aliados em momentos de ansiedade de acordo com o Feng Shui. Acontece que em um ataque de ansiedade ou pânico, nossa mente se sente presa e uma visão clara, uma paisagem, um panorama claro será sempre útil para limpar a mente e acalmar nosso cérebro, libertando-nos do que nos levou a ficar assim.

O Feng Shui aconselha a ter as janelas sempre limpas e desobstruídas, com as cortinas desenhadas e em cores claras para que a luz natural nos dê aquela sensação de calma que nosso sistema precisa.

Móveis e estantes arrumados

Já sabemos que para o Feng Shui, a ordem e a limpeza são essenciais para uma convivência harmoniosa com nosso meio ambiente, para as boas energias, o equilíbrio e a saúde. Ainda mais quando se trata de nosso bem-estar emocional e mental. Se estamos falando de prateleiras, mesas, móveis, estantes e todas as superfícies de nossa casa, cada uma delas deve ser mantida em ordem.

Trata-se de reduzir o ruído visual para que não entremos em um estado de perturbação, para que nossas mentes não fiquem estressadas por coisas como desordem e para que possamos nos concentrar em assuntos mais importantes.

Cores claras

Para o Feng Shui, as cores são uma representação dos 5 elementos básicos de sua filosofia, o que significa que cada cor carrega uma energia intrínseca e poderosa. O conselho do Feng Shui para nos sentirmos mais calmos e relaxados em nosso tempo em casa é garantir que a maioria das cores em casa sejam tons leves e suaves como pastel ou aqua que transmitem uma sensação de relaxamento para a mente.

Espelhos

Os espelhos se tornaram um objeto decorativo de grande versatilidade, tornaram-se de muitos desenhos e um elemento essencial no lar, entretanto, adverte o Feng Shui, fora dos lugares onde são necessários, como o banheiro ou os quartos, o número de espelhos na casa deve ser muito limitado.

Segundo o Feng Shui, muitos espelhos podem gerar um dreno de energia que não é necessário, além de causar obsessões insalubres quando nos vemos refletidos constantemente.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui