Mãe chora e grava vídeo após descobrir que seu filho compartilha a marmita na escola

Uma mãe, que é cuidadosa com o que o filho come e com sua origem cultural, ficou muito orgulhosa e emocionada quando uma outra mãe ligou para falar sobre os pratos que diariamente são enviados na lancheira de seu filho.

“A mulher, que gosta de fazer comida coreana, não sabia o por que da ligação. ‘Ela não é uma mãe com quem falo ao telefone regularmente, então a ligação foi meio inesperada'”, compartilhou Soogia em um vídeo viral. No vídeo, ela explicou que a mulher só queria agradecer.

“‘Obrigada pela minha comida? Sobre o que você está está falando'”, diz.

Então, a mãe do amigo de seu filho disse que os meninos compartilhavam as lancheiras.

“‘Não sei se você sabe disso ou não, mas às vezes seu filho e o meu filho compartilham a comida que levam para a escola. E meu filho realmente adora e tem me perguntado se pode ir ao mercado coreano e cozinhar algumas das coisas que você cozinha'”, explicou Soogia.

A mãe continuou dizendo o quanto seu filho estava interessado na culinária coreana e que agora ele está ansioso para preparar os pratos em casa. “‘Eu nunca pensei que meus filhos seriam a geração de crianças que poderiam comer com orgulho e compartilhar sua comida com outras crianças que são tão abertas e receptivas a isso'”, disse Soogia no vídeo, em meio às lágrimas. “Sabendo que [meus filhos] não ficam sentados comendo com vergonha, desejando que o arroz frito fosse um bagel … é tão esperançoso”, completou.

@soogia1 These kids, man. They’re really something else. #culturalappreciation #breakingbread #sharing ♬ Inspiring Emotional Piano – Metrow Ar

As pessoas ficaram emocionadas com a história, com o vídeo de Soogia ganhando rapidamente mais de 4,5 milhões de visualizações. “‘Isso é tão fofo, a próxima geração vai mudar o mundo'”, disse uma pessoa. “‘Esses bebês Geração Alpha realmente são uma geração diferente e mais gentil. Eu os amo muito'”, disparou outro. “‘Isso é super fofo. Uma das minhas melhores amigas de infância era de Bangladesh, e a família dela compartilhou comigo receitas da sua família'”, disse uma pessoa.

“‘Eu estava tão insegura em trazer a comida filipina da minha mãe para o almoço por causa de como era diferente. Mas seu relato me deixa tão feliz por saber que eles não crescem com isso'”, escreveu uma mãe.

Enquanto isso, outros encorajaram Soogia a convidar a família do amigo para mostrar a eles como cozinhar e preparar as refeições juntos.

***

Reescrito do original publicado em Crescer
Imagem de capa: Reprodução TikTok



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

62 COMENTÁRIOS

  1. Fico triste, em ler certos comentários absurdos. Não devemos generalizar o nosso povo brasileiro. Existem familias brasileiras que são Educados, disciplinados, por que recebem bons ensinamentos de suas famílias. Pessoas educadas existem em toda parte do mundo, como existem pessoas mau educadas. Portanto a família é a base de tudo, seja no caminho positivo ou negativo!

  2. Não faz sentido desejar “que as crianças brasileiras fossem assim”. Crianças imitam seus pais, que as educam. Crianças coreanas são forjadas em casa com a dedicação de seus pais. Crianças brasileiras não nascem birrentas, apenas imitam seus pais rudes, ignorantes e egoístas. Ser reverente e solícito à outra pessoa é sofisticação.

  3. Com o travamento de informação sobre a atual realidade política, ficou mais complicado ensinar e convencer uma criança o que significa ter orgulho de ser honesto e não do contrário. Uma semente plantada na mente que será regada com o exemplo dos antepassados.

  4. As crianças de hoje, crianças, não os adolescentes que infelizmente já estão manipulados por coisas ruins…são diferentes.
    Meu filho hoje levou 50 reais para o lanche pq eu não tinha menor, voltou com 25 reais, e perguntei que lanche caro tinha sido o que ele comeu, então me explicou que pagou o lanche de uma amigo que não tinha levado, comeram um brownie cada e um Kit Kat.

  5. As crianças geralmente são mais sociáveis que os adultos. Talvez por não terem sofrido tanta interferência externa. Mas na década de 70, quando nem se comentava a respeito de mimimi, eu não compartilhava meu lanche na escola, eu, apesar de ser pobre, dividia com um amiguinho que não tinha recursos para levar um mísero lanche. Meus pais nunca souberam dessa história, eu achava que não era necessário contar…

  6. Brasileiro não é ridículo….pode até existir u
    Alguns chucros como alguém comentou….mas somos os mais decentes do mundo….. o mundo aí fora é só ilusão….bando de malucos e depressivos.

  7. Meu filho foi comprar lanche no Mac Donalds e ao retornar pra casa.. encontrou uma pessoa revirando o lixo a procura d algo pra comer aí chamou o rapaz e deu o lanche pra ele..aonde me deixou muito orgulhoso por está atitude…

  8. Minha filha estuda em uma escola pública. Sei as dificuldades de outras crianças. Minha filha leva todos os dias o lanche dela. Sempre um pão com queijo ou presunto, tomate, alface e uma fruta que esteja na promoção da semana. O que posso fazer, eu faço da melhor forma. Ano passado minha filha pediu se eu podia aumentar o lanche. Eu reclamei e disse que não podia se não ia estragar e ia fazer falta para os outros dias. Não fiz. Na outra semana ela me pediu novamente e eu não fiz. Na terceira vez que ela pediu eu perguntei pra que ela queria um lanche tão grande e ela me falou que tinha dois amiguinhos da sala que a mãe estava desempregada e não tinha lanche pra eles comerem. Nossa, passei a mandar lanche para os dois amiguinhos e minha filha. Sempre mando algo a mais para ela dividir. Ela divide tudo com as outras crianças. Tudo.

  9. Nem assunto legal hoje em dia é motivo de alegria, as pessoas se xingam ate para discutir assuntos banais… gente, de verdade, no que essa reportagem interfere na vida de vocês? Gostou, gostou, não gostou parte pra próxima. Quanta intolerância

    • Verdade…. elogiar não faz mal a ninguém… quê venha uma geração realmente melhor….e não essa ruma de pais que ensinam aos filhos serem piores que eles (hipócritas)

  10. Kkkkk os comentários são puro amor, fiquem tranquilos que essa geração não vai salvar o mundo o que ocorreu foi algo normal para qualquer geração que já posou nesse mundo, a diferença que hoje tem as redes sociais para mostrar algo e assim ganhar likes 😒

  11. Como existe pessoas q pensa pequeno nossa o mundo com nossos adolescentes vão mudar o mundo sim se nós educar pelo certo sim eu tenho meus netos e vejo q sãos umas crianças bem educada minha menina adolescente não tem isso aí q vcs falam de birra e tudo pelo certo se precisar chamar a atenção vamos lá mas eles tem muito amor e carinho também e isso q nossas crianças precisam hj oq não existe e o afeto e o amor de muitos por aí

  12. Em famílias que são exemplo de solidariedade,é comum filhos compartilharem o que tem,isso não se restringem só a comida,também roupas e brinquedos etc…

  13. Aconteceu o mesmo comigo,medmo em dificuldade,estava mandando uma vsz na semana,1 achocolatado,1 lanche e um bolinho que vinha duas unidades,certa semana me vi com mais dificuldade e decidi por dizer a eles que so iriam levar o lanche,quando fui avisada por eles que eles dividiam o lanche com amigos que nao tinham,continuei mandando e ate hojd pelo menos 1 vez na semana, todos lancham juntos.

  14. Por Deus! Tirem coisas boas do vídeo, e cada um com sua cultura. Procurem saber como vivem em cada país. O importante é que sejam felizes e respeitem o seu próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui