Larissa causa debate após reclamar de correções ao seu português no BBB 23: ‘Me sinto inferior’

A participante da nova edição do Big Brother Brasil, Larissa Santos, ficou irritada com diversas correções que acabou levando por conta de seu português. Nesta terça-feira (31), em uma conversa que acontecia na parte externa da casa a sister foi corrigida por Antônio Cara de Sapato.

Eles conversavam sobre uma dinâmica do programa: “Como tem muita gente, eles elaboram uma prova para ‘menas’ pessoas”, disse Larissa. “Menos”, corrigou o atleta. “É… Menos”, repetiu ela, que pareceu ter ficado desconfortável.

asomadetodosafetos.com - Larissa causa debate após reclamar de correções ao seu português no BBB 23: ‘Me sinto inferior’
Foto: Reprodução/Globo

Outra sister, Amanda Meirelles, percebeu o desconforto da colega e comentou na roda que Larissa não está gostando das correções. “Eu me sinto sabe como? Eu nunca tive nesse lugar de me sentir inferior no falar, tanto que mexe muito comigo. E aqui eu tô sentindo isso… Me sinto inferior”, desabafou Larissa.

Nas redes sociais, o assunto teve grande repercussão e acabou virando um debate entre os internautas. Muitas pessoas entenderam o incomodo da participante, mas outros discordaram e afirmaram que Larissa deve aceitar ser corrigida.

“Ela fala bem errado mesmo. Deveria aproveitar a oportunidade para aprender e a se corrigir. Podia evoluir. Para ela como professora seria excelente”, escreveu uma seguidora. “Saber o básico é fundamental! Larissa tem ensino superior e vive errando palavras básicas. ‘Menas’ é pra acabar”, afirmou outra internauta.

Por outro lado, muitos internautas defenderam a sister e até mesmo se identificaram com a situação: “Também tenho dificuldade com o português e estou tentando mudar isso, eu entendo a chateação da Lari. É chato, porque parece ser um costume difícil de controlar”, escreveu uma internauta.

“Todo mundo fala como quiser. Mania feia de corrigir os outros”, disse uma mulher. E outro usuário concordou: “Pois é, não se interrompe alguém durante a fala para corrigir português. Isso é muita falta de educação. O nosso idioma é muito complexo e todos nós podemos errar”, concluiu.

 

Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui