Recentemente, oito novos banheiros públicos foram instalados em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina e fizeram sucesso com a população por ter uma tecnologia inovadora e curiosa.

Espalhados pela orla da Praia Central, os chamados banheiros inteligentes tem um sistema de limpeza automática, que pode ser acionado apenas com um botão.

Foto: Erick Borges/NDTV

São 15 segundos necessários para a limpeza completa, sendo o piso limpo com água aromatizante, o vaso higienizado e tudo isso comandado por sensores e sinalizados no painel que fica do lado da estrutura.

Os banheiros do futuro já foram instalados em Florianópolis e Bombinhas, e idealizados por Carlito Nicolait, que se inspirou em banheiros que viu em uma viagem para Paris, na França.

“Em 2017, fiz um primeiro protótipo, e venho operando banheiros deste então”, conta.

Além da higiene, os novos banheiros economizam cerca de seis litros de água. Um banheiro convencional usa cerca de oito litros de água por descarga e os inteligentes gastam apenas dois.

 

Com informações de ND Mais

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Demorou! Não tinha banheiros e nem chuveiros para tirar a areia! Uma vergonha! Praia tão linda sem estrutura para receber os turistas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui