Casal de idosos que passou 52 anos juntos falece com 45 minutos de diferença

Esse casal de Oviedo, na Espanha, viveu 52 anos junto e, no último domingo (22), partiram com apenas 45 minutos de diferença. Ambos moravam, recentemente, em uma casa de repouso.

Cándida Cuervo, de 89 anos, acabou falecendo ainda na casa, às 13h30. José Antonio García ou ‘Pepe’, como era chamado, já estava internado desde sexta-feira (20) e acabou partindo no Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA).

asomadetodosafetos.com - Casal de idosos que passou 52 anos juntos falece com 45 minutos de diferença
Foto: Arquivo Pessoal

O funeral dos dois foi realizado em conjunto na igreja de San Esteban de Sograndio, local onde os dois se casaram no ano de 1970. Cándida era dona de casa e Pepe era mecânico, ambos moram no bairro de Oviedo desde o seu casamento.

Os idosos não tiveram filhos, mas eram queridos por muitas pessoas. De acordo com o jornal espanhol La Nueva España, os vizinhos do bairro os consideravam como “pais”.

O mais impressionante dessa história foram as partidas quase simultâneas. Pepe possuia um comprometimento cognitivo que exigia atendimento especializado a todo momento e Cándida, apesar de ter morrido na casa de repouso, também já havia sido internada neste mês de janeiro, no dia 2.

Uma familiar do casal contou ao La Nueva España que o fato deles terem morrido próximos um do outro foi uma “coincidência romântica”.

“Quando ligamos para comunicar a morte às pessoas, a primeira coisa que nos perguntaram foi se tinha sido um acidente, mas na realidade foi uma coincidência curiosa e até romântica”, disse ela.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui