Rapaz ganha processo contra empresa depois de ser demitido por ‘não ser divertido’

Esse rapaz que preferiu não se identificar contou uma história peculiar nas redes sociais. Em 2015 ele foi demitido da empresa que trabalhava em Paris e o motivo não foi nada comum.

Ele trabalhava na Cubik Partners, uma empresa de consultoria, e precisou sair do trabalho por “não ser divertido”. O jovem se recusava a participar de diversas atividades de socialização e não bebia com os colegas nos happy hours.

asomadetodosafetos.com - Rapaz ganha processo contra empresa depois de ser demitido por 'não ser divertido'
Foto ilustrativa: Pexels

Indignado com o motivo que o fez ser dispensado, ele entrou com um processo contra a empresa e agora, sete anos depois, venceu a ação.

As noites de socialização, entretanto, incluíam “alcoolismo excessivo” e “promiscuidade”, segundo os advogados do demitido. Além disso, de acordo com a documentação, os funcionários eram chamados por “apelidos grosseiros”, e “dormiam uns com os outros”, durante o expediente.

asomadetodosafetos.com - Rapaz ganha processo contra empresa depois de ser demitido por 'não ser divertido'

A direção da empresa em sua defesa, argumentou que as atitudes do rapaz eram “desmotivadoras”. O Tribunal de Cassação ordenou que a empresa pagasse 3.000 euros (R$ 16,5 mil, na cotação atual) ao ex-funcionário.

Ocorrerá um segundo julgamento, que ainda não tem data marcada, para que a corte examine um pedido de indenização adicional de 461.406 euros (R$ 2,53 milhões na cotação atual) feito pelo homem.

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui