Personal trainer faz sucesso na internet treinando alunos da terceira idade

Normalmente, uma das grandes preocupações que as pessoas têm relativas ao envelhecimento, é o receio de não terem mais uma boa saúde e de se tornarem dependentes. Afinal, todo mundo quer ter uma vida longa, mas também quer ter qualidade de vida. Não é?

Pensando nisso e em propiciar qualidade de vida e muita força para pessoas idosas, é que o personal trainer mineiro @nandopersonal vem se destacando no Instagram por divulgar vídeos em que ele, literalmente, treina velhinhos. Sua rede social hoje já conta com mais de 70 mil seguidores .

Recentemente, quem ganhou destaque foi o vídeo da Dona Carmelita, de 100 anos.

Abaixo, segue a apresentação que o próprio treinador fez de Dona Carmelita:

“Dona Carmelita q tem 100 anos…ela faz atividades com cargas adaptadas as condições físicas e o treino pesado e possibilita o ganho de força muscular e melhora no equilíbrio

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nando Enoix (@nandopersonal)

No vídeo podemos ver que Dona Carmelita usa caneleiras nos tornozelos, levanta pesos com uma excelente carga para idade dela, transpassa obstáculos e até corre com auxílio. Isso, com certeza, é resultado de um trabalho progressivo não só de manutenção das habilidade que ela tem,  mas para que ela fosse ganhando cada vez mais força, adequando postura e tivesse a coordenação necessária.

Outro exemplo o do senhor João, 77 anos:

“Trabalho de fortalecimento muscular pra senhor João que tem 77 anos, mais uma aula com sucesso onde ele faz atividades com cargas adaptadas as condições física deixando o treino  pesado e possibilitando o ganho de força muscular e melhora no equilíbrio”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nando Enoix (@nandopersonal)

Por mais exemplos como esse nas redes sociais e na vida!

Parabéns ao treinador e aos alunos!

***

Todas as imagens reprodução: Nando Personal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui