Menina de 11 anos chega aos 200kg por conta de mutação rara

Milena é uma menina de 11 anos que sofre de uma mutação genética rara que tem como uma de suas consequências a obesidade. Recentemente, ela conseguiu através da Justiça o direito de fazer uma cirurgia bariátrica.

A garota atualmente chegou aos 200kg e procurou os seus diretos. No Brasil, uma cirurgia como a bariátrica só é permitida a partir dos 16 anos de idade para casos onde o paciente corre risco de vida. Por conta disso, Milena e sua família recorregaram á Justiça.

asomadetodosafetos.com - Menina de 11 anos chega aos 200kg por conta de mutação rara
Foto: Foto Cedida/Arquivo Pessoal

Segundo informações do G1, Milena passou pelo procedimento esse mês, em um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e a previsão é que ela fique no hospital, em recuperação, até fevereiro de 2023.

A condição da garota faz com que o receptor melanocortina não funcione na região do cérebro conhecida como hipotálamo, responsável por comandar a produção de hormônios e regular o metabolismo. Dessa maneira, o cérebro não consegue entender que o corpo está saciado após comer.

A alteração genética acontece na formação do embrião e pode alterar de intensidade. Ainda não existe tratamento para essa situação.

Geralmente, os médicos orientam os pacientes e as famílias a estimular a alimentação saudável e controlar a quantidade de comida. De toda forma, em muitos casos, esses hábitos não são suficientes para evitar o peso excessivo.

Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui