Letícia Siqueira de Almeida é uma jovem de 23 anos que está bombando no TikTok. Com seus vídeos mostrando a sua rotina de emagrecimento, ela conseguiu milhares de seguidores na plataforma. A motivação para a mudança de estilo de vida foi seu sonho de se tornar policial militar.

Foto: Reprodução TikTok/@leticiaalmeidaof

A jovem está cursando o primeiro ano de nutrição e conta de onde veio a vontade de entrar para a profissão. “Meu pai morreu muito jovem, quando eu ainda tinha 1 ano. Ele era da PM, tinha 28 anos e faleceu em atividade. Eu não me lembro dele fisicamente, tudo o que sei são histórias, mas todos dizem que se tivéssemos convivido eu não teria saído tão parecida com ele. Desde muito pequena, sonho em seguir os mesmos passos dele e me tornar policial militar, mas minha avó nunca gostou muito da ideia. Eu também pensava que não conseguiria passar devido à prova física.”

@leticiaalmeidaof Que venha o TAF #taf #pmesp #emagrecimento ♬ how GREAT I am by Aj Greene – AJ📺

Ela também afirma que lutou contra seu peso desde pequena. Com seus 13 anos desenvolveu bulimia e até hoje lida com as sequelas do transtorno alimentar.

A virada de chave para a mudança de estilo de vida aconteceu em abril de 2022, quando decidiu prestar o concurso da PM. “Pensei e falei: ‘Vou entrar na Polícia Militar’. Sempre fui atrás de realizar os sonhos que os outros queriam para mim, mas agora vou atrás do que eu quero”, conta.

Foto: Reprodução TikTok/@leticiaalmeidaof

Ela se matriculou na academia com 124 kg e mudou sua alimentação drasticamente. Seu objetivo era passar no TAF (Teste de Aptidão Física) da PM, que tem como um dos principais requisitos a isometria em barra fixa.

Até então, Leticia já eliminou 45 kg e, segundo ela, esse resultado é consequência de muita disciplina e dedicação. “Nesses sete meses de dieta, nunca sucumbi às tentações. Só furei a dieta três vezes desde que comecei, em dias muito especiais”.

Foto: Reprodução TikTok/@leticiaalmeidaof

Além do TAF, ela também almeja ganhar mais massa magra para melhorar seu desempenho nas atividades do crossfit, esporte que pratica e ama.

Com informação R7

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui