Falece irmã de Chitãozinho e Xororó, Rosália Lima: “Profunda dor”

Rosália Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó, faleceu nesta segunda-feira (5) em Campinas (SP). A informação foi publicada nas redes sociais oficiais da dupla sertaneja, que cancelou shows importantes depois da notícia.

asomadetodosafetos.com - Falece irmã de Chitãozinho e Xororó, Rosália Lima: "Profunda dor"
Foto: Reprodução/redes sociais

A causa da morte e a idade de Rosália não foram confirmados pela assessoria de imprensa. Ela, assim como os irmãos, nasceu no Paraná, mas viveu sua vida em Campinas.

Os cantores já chegaram a contar em entrevista ao g1 a ‘história do caderno rasgado’, sobre quando cantaram pela primeira vez, e Rosália é uma das personagens principais.

O pai dos artistas era motorista de caminhão e viajava a semana inteira transportando madeira para a serraria que trabalhava. Porém, mesmo trabalhando muito e tendo que sustentar a casa, Marinho Lima também cantava, assim como a esposa, e gostava de escrever canções.

Um dia, quando voltou de uma de suas frequentes viagens, procurou um caderno para relembrar uma das músicas que compôs e descobriu que a filha Rosália havia rasgado as folhas.

“Ele ficou muito bravo, queria bater nela. Naquela época a gente entrava no chinelo, do pai e da mãe. A nossa mãe ficou nervosa, entrou no meio, deu um clima pesado, aí um de nós, não lembro se eu ou o Xororó falou ‘não, pai, é essa música que o senhor quer? A gente sabe cantar. Aí ele: ué, sabe como? Nós falamos: vamos cantar”, contou Chitãozinho ao g1 à época

asomadetodosafetos.com - Falece irmã de Chitãozinho e Xororó, Rosália Lima: "Profunda dor"
Foto: Reprodução/redes sociais

A dupla cancelou os shows que estavam por vir, em um deles, eles comemorariam os 30 anos de carreira de Zezé Di Camargo e Luciano.

Com informações de G1 e Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui