Em vez de prendê-los, policial paga pela comida roubada para a ceia de Natal.

Um ato de nobreza foi vivido por um policial em Massachusetts, nos Estados Unidos. Tudo começou quando ele recebeu uma ligação de uma loja que informava um suposto roubo.

Era véspera de Natal e é lamentável ouvir notícias como esta nestes tempos.

asomadetodosafetos.com - Em vez de prendê-los, policial paga pela comida roubada para a ceia de Natal.
Departamento de Polícia de Somerset

No entanto, o policial Matt Lima tem não só um grande coração como também um julgamento humanizado que levou as variáveis em consideração. Uma vez na Shop & Shop, ele descobriu o que realmente estava acontecendo. Não se tratava de simples ladrões armados com a intenção de prejudicar as pessoas, mas de uma família que não pagou por todos os seus itens alimentícios porque não tinha dinheiro suficiente .

A família queria comemorar um natal como todo mundo, eles sonhavam com uma ceia com a família reunida e comida suficiente. E, por causa disso, as duas mulheres com seus filhos não passaram todos os produtos pelo escâner. No momento em que foram descobertas elas não ofereceram resistência, algo que Matt Lima notou.

asomadetodosafetos.com - Em vez de prendê-los, policial paga pela comida roubada para a ceia de Natal.
WJAR

O oficial ficou de lado por um minuto com as mulheres e conversou com elas. Ele garantiu que ver a cena o lembrou de seus próprios filhos. Não eram mulheres com más intenções, elas apenas queriam dar o melhor para a família no Natal, correndo o risco.

Lima decidiu não prestar queixa e, em vez de prendê-las, comprou para elas um vale- presente de $250 para que fizessem as compras.

asomadetodosafetos.com - Em vez de prendê-los, policial paga pela comida roubada para a ceia de Natal.
WJAR

“Eu apenas fiz o que senti que era certo. Não é sobre mim, apenas tentei me colocar no lugar daquela família e mostrar alguma empatia.”- Matt Lima para WJAR

Matt Lima, longe de ser penalizado, foi felicitado pelos seus superiores, que o reconhecem como um “testemunho de carácter e boa decisão”, sabendo o que significa “proteger e servir a comunidade”.

George McNeil , chefe da polícia de Somerset, apreciou como Lima enfrentou uma decisão difícil, mas conseguiu administrar melhor do que o esperado. O caminho mais fácil seria prender a família, mas ele optou por usar o coração e o bom senso , algo muito valioso nos dias de hoje.

***
Com informações de upsocl



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui