Existem algumas profissões consideradas tradicionais e que são historicamente respeitadas socialmente, como é o caso da Medicina e do Direito. Não muito longe disso está a Odontolgia. Afinal, quem é que nunca ouviu um pai ou uma mãe enchendo a boca de orgulho para dizer que o filho (ou filha) passou no vestibular para “odonto”. No Brasil, inclusive, a odontologia é considerada uma profissão elitista porque não é um curso nada barato.

Os pais da jovem mexicana Nanatyx certamente não pensavam muito diferente.

Segundo informações do SDP Notícias, antes de se dedicar a se produzir, animar eventos e gerar conteúdo na internet, a famosa cosplayer se preocupava com o sorriso de seus pacientes e tinha um bom retorno financeiro trabalhando de forma integral.

TikTok @nanatyx

Nanatyx, entretanto, conta que a profissão não preenchia sua alma. E foi por causa disso que ela começou a se aproximar muito da arte do cosplay e da cultura asiática . Ela fala que seu amor por videogames e mangás a fez se fantasiar de personagens de séries animadas japonesas e compartilhar vídeos no YouTube e TikTok.

Instagram @nanatyx

O aumento dos seguidores fez com que Nanatyx percebesse que sua verdadeira vocação talvez não correspondesse ao “ideal social” tradicional.

Instagram @nanatyx

Ela sabia o que queria e correu atrás de seu sonho. Hoje, além da aparência, ela também trata de temáticas como o orgulho dos pais e a troca de profissão com ótimo humor!

Instagram @nanatyx

E, vocês, o que acham de pessoas que dão essa “guinada na vida” e mudam completamente sua área de atuação?

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui