“Você é bonita demais para ser uma entregadora”: jovem mãe rejeita estereótipos por seu trabalho

Cass é uma jovem latina que mora nos Estados Unidos. Ela costuma receber comentários sobre seu trabalho de entrega de encomendas, mas não concorda com eles porque sabe que empregos não têm gênero.

Ainda mais hoje, uma vez que vivemos em uma sociedade que avançou muito em termos de igualdade de direitos e em termos de respeito que cada pessoa merece, independentemente de sua aparência ou origem, não deve haver discriminação de qualquer tipo, pois ninguém merece ser julgado.

No entanto, os estereótipos relacionados ao gênero ainda estão presentes, pois alguns acreditam que os homens não podem se vestir de determinada forma ou as mulheres não podem estar vinculadas a algumas práticas, pelo simples fato de historicamente aquela profissão não ter sido algo feminino .

asomadetodosafetos.com - “Você é bonita demais para ser uma entregadora”: jovem mãe rejeita estereótipos por seu trabalho

Cass, que se dedica a trabalhar como motorista de caminhão para os serviços de entrega da UPS, está constantemente lidando com essa situação. Entre suas funções está a condução desses veículos, montagem e exibição de cargas, além de fazer entregas, razão pela qual muitos lhe disseram que este é um trabalho para homens.

No entanto, a jovem que mora na cidade de Las Vegas, apenas ri de tais comentários, pois sabe muito bem que é capaz de cumprir esse papel. No entanto, as opiniões de terceiros ainda a surpreende por serem recorrentes. Isso fica ainda mais marcante quando dizem que ela é uma garota muito bonita para estar neste trabalho.

asomadetodosafetos.com - “Você é bonita demais para ser uma entregadora”: jovem mãe rejeita estereótipos por seu trabalho
@cass.vvs / TikTok

Foi assim que esta mãe de quatro filhos se manifestou  na sua conta na rede social TikTok, onde contou esta experiência que tem vivido com frequência. E é isso, parece que os outros não entendem os esforços que uma mãe precisa fazer para oferecer aos seus pequenos uma boa qualidade de vida .

“’Você é bonita demais para ser uma motorista de entrega da UPS ‘”, Cass escreveu no post, citando os comentários que ela costuma receber por seu trabalho. “Vou me aposentar antes de todos vocês, meu saque está garantido, baby”, acrescentou na descrição.

***

Traduzido e adaptado do original: upsocl



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui