Ser pais costuma ser uma tarefa difícil para qualquer pessoa, principalmente para aquelas pessoas que não têm uma boa situação econômica e precisam fazer malabarismos com o dinheiro para sobreviver quando os filhos são recém-nascidos.

governo escocês

Mas há governos que perceberam essa situação e decidiram tomar medidas para que esses pais não carreguem todo o fardo.

Segundo informações do La Vanguardia , na Escócia, as autoridades lançaram uma caixa especial de maternidade que contém todos os tipos de itens práticos para lidar com a criação de bebês.

Essas caixas foram inspiradas em algumas caixas finlandesas que o governo lançou há 80 anos naquele país para ajudar as mães com objetos para bebês recém-nascidos.

Os escoceses apelidaram a caixa de Scottish Baby Box nas redes sociais, já que várias mulheres fizeram vídeos para mostrar o que tem dentro. Entre os itens estão roupas, lençóis e brinquedos, entre outros. Na verdade, a mesma caixa funciona como berço.

Com a ajuda desses implementos, mães e pais terão muito mais apoio para realizar a criação de seus filhos.

Da Escócia, eles argumentaram que essas caixas tinham como objetivo diminuir a taxa de mortalidade, um sistema que teve muito sucesso na Finlândia. É claro que, apesar de esta lei ter sido celebrada pela maioria dos usuários, houve quem suspeitasse de seus altos custos para o governo.

Mesmo assim, as pessoas acreditavam que essa era a melhor forma de igualar as condições socioeconômicas dos bebês do país, independentemente de sua origem.

“Preciso de uma  dessas na minha vida ” foi um dos comentários que mais teve reações.

***

Traduzido e adaptado de Upsocl

 

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui