Mulher que está há sete meses em coma dá à luz a bebê saudável: “Altamente incomum”

Esse caso aconteceu na Índia, com uma jovem de 23 anos que deu à luz, mesmo estando há sete meses em coma. Ela sofreu um aciente de moto que a deixou nesta condição, mas felizmente o bebê nasceu saudável e é uma menina.

O nome da jovem é Shafiya e ela caiu da garupa de uma moto depois que sua burca ficou presa na roda de trás do veículo. A jovem estava sem capacete e teve graves ferimentos na região da cabeça. Na época, ela estava grávida de apenas de 40 dias.

asomadetodosafetos.com - Mulher que está há sete meses em coma dá à luz a bebê saudável: "Altamente incomum"
Foto: Reprodução

Deepak Gupta, o cirurgião que cuida de Shafiya, chamou o caso de ‘altamente incomum’, acrescentando que nunca encontrou nenhum caso parecido em toda a sua carreira de 22 anos no hospital onde trabalha.

A jovem já passou por cinco cirurgias neurológicas diferentes no hospital All India Institute of Medical Sciences (AIIMS) em Bulandshahr. Além disso, precisou usar ventilador mecânico para conseguir respirar e teve que remover um segmento de seu crânio para aliviar a pressão em seu cérebro de seus ferimentos.

Os médicos chegaram a considerar a interrupção da gestação da mulher, mas os exames mostraram que estava tudo normal. Assim, eles recomendaram à família que continuassem com a gravidez.

Geralmente, as pessoas em coma têm atividade cerebral mínima e seus reflexos básicos, como tossir e engolir, são reduzidos. Porém, os pacientes em coma permanecem em grande parte saudáveis, com órgãos em bom funcionamento e podem até mesmo sustentar um bebê em crescimento.

Shafiya é um exemplo disso! Mesmo que suas chances de sair do coma sejam poucas (de 10 a 15%), ela conseguiu dar à luz a uma menina perfeitamente saudável. A esperança da família é que algum dia a jovem acorde e tenha a oportunidade de conhecer a pequena.

 

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui