Mulher descobre câncer e é curada da doença no mesmo dia com tecnologia inovadora

Essa mulher do Texas, nos Estados Unidos, superou todas as expectativas depois de ser diagnosticada e curada de um câncer de pulmão no mesmo dia. Em questão de horas, April Boudreau não precisava mais se preocupar com a doença.

Com uma tecnologia robótica recente, os médicos realizaram uma broncoscopia que confirmou que ela tinha câncer de pulmão e, em seguida, realizaram uma cirurgia minimamente invasiva para removê-lo.

asomadetodosafetos.com - Mulher descobre câncer e é curada da doença no mesmo dia com tecnologia inovadora
Crédito: Divulgação/Hospital Metodista Health Harris do Texas

April conta que ficou impressionada ao pensar na facilidade do procedimento. “Eles removeram tudo”, disse Boudreau. “Você se belisca porque não consegue acreditar que é verdade. Isso tudo foi tão simples, sem radiação ou quimioterapia.”, completou.

A mulher já sobreviveu a três tumores, dois linfomas em 1984 e 1985, e um câncer de mama mais recente, em 2002.

Por conta de seu histórico, ela faz exames frequentes e quando sua tomografia computadorizada anual revelou um nódulo em seu pulmão direito em janeiro, os médicos presumiram que era câncer.

April continua a fazer seus exames de rotina a cada seis meses, mas os resultados mais recentes indicam que ela continua livre de câncer. Ela aproveita seu caso para alertar as outras pessoas sobre os sinais mais simples que o corpo pode dar e que podem ser confundidos com sintomas superficiais.

A tecnologia de broncoscopia assistida por robótica utilizada nesse caso foi aliada da cirurgia robótica minimamente invasiva. Essa abordagem acelerada não apenas reduz o tempo entre a detecção e a intervenção cirúrgica, mas também está associada a uma taxa muito baixa de complicações.

Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui