Llait Patidar é um jovem de 17 anos da pequena cidade de Nandleta, na Índia. Ele sofre de uma condição conhecida como Síndrome do Lobisomem ou hipertricose, um crescimento excessivo de pelos corporais.

Foto: Shams Qari

O jovem relata que a condição lhe causou muitos problemas de auto-estima e bullying durante toda a sua vida. A Síndrome é rara e acredita-se que apenas 50 pessoas tenham sofrido dela na história, desde a Idade Média.

Apesar dos momentos difíceis que viveu, Lalit acredita que o mais importante é “ser feliz e fazer os outros felizes”. “Eu tive esse pelo toda a minha vida, meus pais dizem que o médico me raspou quando nasci, mas eu realmente não percebi nada de diferente em mim até os seis ou sete anos de idade”, contou.

Foto: Shams Qari

O menino trabalha como agricultor nas horas vagas para ajudar os pais e desde sempre lida com o excesso de pelos em todo o corpo: “Descobri que é porque tenho uma condição chamada hipertricose. É raro e, pelo que sei, apenas cinquenta pessoas no mundo foram afetadas por isso. Não há histórico de problemas de crescimento de cabelo na minha família, sou o único que tem essa doença”, acrescentou.

Foto: Shams Qari

Embora as provocações tenham marcado sua infância, Lalit decidiu não dar espaço a esses comentários e seguir sua vida realizando seus sonhos. Ela agora tem um blog e faz vídeos no YouTube.

Foto: Shams Qari

“Não há cura para isso. Eu aparo meu pelo se achar que está muito comprido. É como o cabelo na cabeça, vai continuar crescendo, não tenho outra forma de lidar com isso”, explicou.

Foto: Shams Qari

Para as crianças que podem estar sofrendo de traumas semelhantes, Lalit as aconselhou a não ouvir as provocações e seguir em frente com suas vidas. “As pessoas fofocam e até inventam coisas, mas você não precisa ser assim. Não importa o que os outros digam, nunca devemos desistir da vida, devemos ser sempre felizes e positivos”, encerrou o jovem.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui