Algo que os movimentos LGBTQIAP+ conseguiram em sua história, por meio de sua luta, é conquistar mais espaço para sua comunidade nos diversos âmbitos da sociedade.

Isso aconteceu depois de anos de segregação e injustiça, que levaram ativistas a se levantarem em fortes campanhas para garantir que todos tivessem os mesmos direitos e oportunidades. Por esta razão, hoje, o movimento está  cada vez mais representado.

El Pais

É o caso de Ander Puig , um jovem ator trans espanhol que recentemente teve a oportunidade de integrar o elenco de Elite, a aclamada série da Netflix. O jovem, nascido em 2001 como menina, se declarou homem aos 17 anos e agora será o primeiro personagem trans desta série.

“Sinto que tenho uma certa responsabilidade em relação às pessoas trans . Mas também sei que sou bom em atuar e espero que, de alguma forma, Nico (seu personagem) ajude as pessoas a ver que um cara trans não pode apenas interpretar um cara trans , mas apenas ser um ator fazendo um filme que você gosta. Alguém que talvez um dia você veja como pessoa e nem lembrou que era trans “, comentou Puig em conversa com o El País .

Ander Puig

O que se busca com essa participação é que a presença de pessoas trans em diversos setores da sociedade também seja normalizada. Por isso Nico é mais um garoto do Instituto Encinas , onde se passa a trama.

Ander Puig

Puig, que acredita que assim como alguns vão gostar de sua presença, ele também tem certeza de que outros não vão. “Vou receber muito amor e muito ódio”, disse ele.

Ander Puig

Em diálogo com o jornal espanhol, Puig revelou também as dificuldades que enfrentou durante a sua transição de gênero . “Eu estava tentando dizer a mim mesma ‘ você é uma garota ‘, mas não conseguiria nem se quisesse “, disse ele.

Confira o trailer:

 

***
Traduzido e adaptado do original upsocl

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui