Internet se comove com menino de 12 anos pedindo ajuda para comida e gás no litoral paulista

Esse garotinho do litoral de São Paulo comoveu a internet com um pedido que fez nas redes sociais, pedindo ajuda depois que sua família ficou sem gás de cozinha e pouca comida.

Bruno Silva, de 12 anos, fez o pedido na última terça-feira (18), em uma página do Facebook, que faz publicações sobre a cidade.

asomadetodosafetos.com - Internet se comove com menino de 12 anos pedindo ajuda para comida e gás no litoral paulista
Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

O garotinho adicionou um vídeo mostrando as chamas do fogão da casa dele, depois que sua mãe usou álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e seus quatro irmãos.

“Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, disse ele nas mensagens. “Eu só tenho 12 anos e estou vendo minha mãe sofrer”, adiciona.

Andréia Helena da Silva, a mãe de Bruno, confirmou a situação e contou que a família recebeu duas cestas básicas, porém, continua sem gás de cozinha.

asomadetodosafetos.com - Internet se comove com menino de 12 anos pedindo ajuda para comida e gás no litoral paulista
Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Segundo ela, o menino pegou o celular do filho mais novo dela e enviou as mensagens e disse que não sabia que ele havia feito o pedido. “Ele [Bruno] me pegou de surpresa”.

Além disso, Andréia conta que no mesmo dia que usou o álcool para acender o fogão, quase ateou fogo em si mesma, mas ressalta que isso não e motivo para constrangimentos.

“Eu sou mãe e vergonha, para mim, é deixar os meus filhos passando fome. O que eu puder fazer por eles eu vou fazer”, disse Andréia.

A falta de gás e comida já ocorre há três dias na casa da família. Mas, a situação começou a se complicar em fevereiro deste ano, quando o pai das crianças e marido de Andréia faleceu.

“Minha ficha ainda não caiu. Eles só têm a mim na vida, eles perderam o pai, mas pelo menos eles têm a mim”, lamenta a mulher.

Hoje, Andréia trabalha com reciclagem e recebe R$ 6,50 por dia de trabalho, ela lamenta não poder trabalhar todos os dias, já que não é sempre que chegam materiais a serem reciclados.

Diante de tudo isso, a família também enfrenta um possível “despejo” da casa onde moram no Jardim Glória, em Praia Grande. De acordo com a mãe, o proprietário da casa vendeu o apartamento e a família terá que deixar o local.

“Não conseguimos pagar e agora teremos que sair. Não sei mais o que fazer”, finaliza.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui