Disney lança primeira animação com protagonista gorda: “Representatividade”

Nesta sexta-feira (21), a Disney apresentou um novo curta-metragem animado que fez sucesso nas redes sociais. A protagonista foi uma das coisas que chamou muita atenção, justamente por ser uma das primeiras personagens principais gordas nas animações Pixar.

asomadetodosafetos.com - Disney lança primeira animação com protagonista gorda: "Representatividade"
Foto: Disney

O curta recebeu o nome de ‘Reflexo’ e já está disponível no Disney+. Conta a história de uma bailarina, chamada Bianca, que luta contra seu próprio reflexo e supera a dúvida e o medo canalizando sua força interior, graça e poder.

Com sete minutos de duração, a animação faz parte do projeto ‘Pane Elétrica’, que reúne uma série de curtas metragens experimentais feitos por talentos do estúdio. Essa é a segunda temporada, que foi elaborada com o objetivo de abordar a questão da imagem corporal e a importância de encontrar sua própria identidade e proteger a autoestima.

O diretor Hillary Bradfield é artista de storyboard em filmes da Disney como ‘Frozen 2’ e ‘Encanto’. Essa é a estreia dela na direção de uma animação do estúdio.

asomadetodosafetos.com - Disney lança primeira animação com protagonista gorda: "Representatividade"
Foto: Disney

Nas redes sociais, os internautas dividiram as opiniões sobre a produção da Disney. Apesar de muitas críticas, várias pessoas elogiaram e comentaram sobre a representatividade que essa protagonista proporciona.

“Como alguém que lidou e ainda lida com isso, é muito reconfortante finalmente ver isso sendo retratado”, disse um usuário do TikTok.

@retrocosygamer It’s available on Disney + and shows how she battles body dysmorphia #plussizedisney #disneyprincess #plussizerepresentation ♬ After LIKE – Short Ver. – IVE

 

Com informações de Revista Crescer



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom. Se adultos obesos não sabem lidar com isso, imagine como as crianças sofrem. Bullying, chacotas, dos colegas na escola, até na família recebem apelidos. É bom que se sintam incluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui