Cafeteria deixa cães dormirem dentro do estabelecimento todas as noites e divide opiniões

Essa cafeteria de Mitilene, capital da ilha de Lesbos, na Grécia, tomou uma decisão que dividiu a opinião de muitos internautas. A Hott Spott todas as noites abre suas portas para que os cães das redondezas tenham local para ficar durante as noites. E os peludos aproveitam os assentos estofados da cafeteria!

Os cãezinhos, inclusive, já estão acostumados com o abrigo diário e procuram o local principalmente nas noites mais frias, mesmo que possam entrar durante todo o ano. “Os clientes não veem problemas com eles”, dizem os garçons da cafeteria.

asomadetodosafetos.com - Cafeteria deixa cães dormirem dentro do estabelecimento todas as noites e divide opiniões
Foto: Eustratios Papanis

Mitilene é um local acostumado a acolher refugiados e a cidade acabou se transformando em um polo de solidariedade. Além disso, como muitos imigrantes deixaram o país de origem com os seus animais de estimação, isto aumentou consideravelmente a população de cães de rua na ilha de Lesbos. A população, consequentemente se acostumou com a presença dos peludos.

As fotos da cafeteria fizeram sucesso nas redes sociais e foi um professor da região que registrou a cena e postou as imagens no Facebook.

asomadetodosafetos.com - Cafeteria deixa cães dormirem dentro do estabelecimento todas as noites e divide opiniões
Foto: Eustratios Papanis

Na publicação, Eustratios Papanis, da University of The Aegean, lembra que a Grécia tem leis importantes a respeito da necessidade de proteção animal, mas alerta que o fator principal é fomentar a cultura e o conhecimento para superar a indiferença, negligência e maus tratos.

Papanis também afirmou que as novas gerações de gregos já crescem com sentimentos de solidariedade e alteridade. Os jovens já estão acostumados a lidar com questões humanitárias e ambientais: acolher humanos e cães é um exemplo desta nova visão.

Mesmo que a decisão tenha sido enaltecida por muitos amantes dos animais, também gerou reações contrárias. Alguns internautas consideram que a presença dos cães na cafeteria é anti-higiênica. Outros simplesmente avaliam que o conforto dos clientes não pode ser prejudicado para abrigar vira-latas.

 

Com informações de Cães Online



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui