Rainha Eizabeth II deixou recado ao Brasil antes de partir

Nesta quinta-feira (8), um dos assuntos mais comentados por todo o mundo foi o falecimento da rainha Elizabeth II, aos seus 96 anos. A monarca acumulou 70 anos de monarquia e foi uma das figuras mais longevas da Família Real britânica.

E, um dos últimos recados deixados ao público pela soberana foi ao Brasil: uma parabenização pelos 200 anos da Independência, comemorados em diversas capitais do país na última quarta-feira (7).

asomadetodosafetos.com - Rainha Eizabeth II deixou recado ao Brasil antes de partir
Foto: JOE GIDDENS/POOL/AFP

A mensagem foi transmitida pela embaixadora interina da Grã-Bretanha em Brasília, Melanie Hopkins, em sua conta nas redes sociais:

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, afirmou a rainha Elizabeth.

asomadetodosafetos.com - Rainha Eizabeth II deixou recado ao Brasil antes de partir
A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip durante passagem pelo Rio de Janeiro (RJ)
Foto: Arquivo Nacional

Hopkins considera o recado da rainha como um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido. “É com enorme alegria que compartilho uma bela mensagem enviada por Sua Majestade, a rainha Elizabeth II, ao povo brasileiro, representado pelo presidente da República. É mais um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido, uma parceria de 200 anos”, escreveu Melanie.

A notícia do falecimento da rainha foi oficializado na tarde desta quinta-feira (8), através do perfil da Família Real nas redes sociais. Elizabeth II morreu em seu castelo em Balmoral, na Escócia, onde passava férias desde julho.

Com informações de Correio do Povo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui