Não congele sua vida à espera da pessoa perfeita ou do momento perfeito

Falta de timing. A vida é cheia disso, como já disseram uma vez: “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Assim, a pessoa certa pode chegar na véspera de um intercâmbio de 2 anos para a Austrália, ao passo que alguém que não faz seu coração disparar nem te dá borboletas no estômago pode te encontrar no momento perfeito, naquela brecha do tempo em que tudo encontrou seu lugar e só falta um amor tranquilo.

A vida não está nem aí para aquilo que você considera “o momento perfeito”; ou para o encontro da pessoa certa na hora certa; ou para o seu timing ideal. A vida é como uma enorme máquina lançadora de bolas, que vai arremessando diversos globos, de valores variados, o tempo todo. E muitas vezes você vai se ressentir por notar que a máquina lançou a melhor esfera justamente quando você não podia recebê-la, pois já estava com os dois braços ocupados. Ou irá agradecer por estar com as mãos livres e a máquina disparar seu melhor exemplar. 

A gente não tem que se ressentir dos desencontros que acontecem. Nem tentar colher todas as esferas, jogando fora as que temos em mãos enquanto agarramos as novidades que chegam. Porém, nesse jogo iremos descobrir que nem tudo cabe na etapa de vida que estamos vivendo. Há momentos em que temos que abandonar algumas coisas para criar espaço para outras chegarem; e há momentos que iremos escolher permanecer com aquilo que tem valor e abrir mão de todo o resto.

Não sei se existe isso de “a pessoa certa na hora errada, ou a pessoa errada na hora certa, ou a pessoa certa na hora certa”. Mas o fato é que o Universo costuma agir com abundância a favor daqueles que sabem aproveitar bem o que recebem. A quem muito tem, muito será dado, não é isso?

Não entendo muito acerca das tais “leis da abundância”, mas já experienciei – em diversos setores da minha vida – o quão farto ou escasso o Universo pode ser, dependendo da forma como pensamos ou agimos. Assim, inconscientes ou não, atraímos ou repelimos pessoas e situações de nossas vidas de acordo com aquilo que vibramos.

Assim, não congele sua vida à espera da pessoa perfeita ou do momento perfeito. Vá vivendo, aproveitando as oportunidades que aparecem – sendo elas perfeitas ou não – dando chances a si mesmo, acreditando que ninguém entra em nossa vida por acaso, aceitando com humildade e gratidão o que é colocado em seu caminho. Porém, antes que me condenem, não estou dizendo para você aceitar tudo: pessoas tóxicas, relacionamentos abusivos… mas para que consiga enxergar além da primeira impressão, e que não romantize a vida ou as relações, buscando alguém que não existe.

Quando você aprende a não recusar os presentes do Universo, ele envia mais. E quanto mais você aceita, e faz do menor limão a melhor limonada, mais o Universo entende que deve te enviar presentes melhores, pois você sabe multiplicar e usufruir bem os dons. É como um voto de confiança do Universo, sabe? Ele diz: “toma isso! Transforma no melhor que puder! Transformou? Então agora você merece mais isso! Multiplicou? Então vou te dar mais e mais!!!!”

Finalmente, saiba desejar sem obsessão. Não vibre na falta, e sim na abundância. Não foque sua atenção na escassez, em algo que você não tem, mas usufrua com sabedoria o que é seu. Eu já disse e repito: “O leite só ferve quando você sai de perto”. Então acalme seu coração e entenda que os melhores presentes chegam como surpresas, na hora que você não está esperando.

No final, você vai descobrir que não existe pessoa certa na hora errada, nem pessoa errada no momento certo. Tudo é aprendizado, tudo será colocado em seu caminho como forma de te lapidar como pessoa. E, quando você estiver pronto, o que é seu vai encontrar um caminho para chegar até você…



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns mais uma vez pelo texto,hoje estava pensando o quanto perdemos tempo,com o que não nos pertence , pagando um preço muito alto , sem necessidade quando sei que por capricho , orgulho, desafio não me levará a nada , só sofrimento para ambas as partes, então dei um basta nesta situação e acordei prá vida em meio ao caos, as armadilhas,enfim o importante é o Recomeço,viver e fazer de cada minuto como se fosse o último, chega de tentar provar , para as pessoas quem de fato sou,deixarei o tempo fazer o seu papel. Que o Universo conspire a meu favor e que possa me surpreender provando o meu verdadeiro valor.Estou mais pronta do que nunca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui