Por muito tempo a idade foi empecilho para muitas pessoas realizarem seus sonhos e vontades. Felizmente, essa ideia é cada vez mais deixada de lado e pessoas da terceira idade vem conquistando cada vez mais espaços.

Rosa Saito é uma mulher de 71 anos, brasileira e descendente de japoneses, que começou no mundo da moda e surpreendeu com seu talento. Ela superou os preconceitos e paradigmas sobre a velhice e aos 68 anos decidiu se dedicar à modelagem.

Instagram @rosa.saito

Rosa sempre foi rodeada de criatividade e se interessou pelas artes, suas paixões iam do canto à escrita. “Sempre soube que ia procurar algo criativo, algo que pudesse inventar”, disse.

A vida, porém, era muito diferente. Aos 22 anos ela teve que cuidar da mãe acamada, e depois que casou, teve 3 filhos. Em 2000 ela acabou ficando viúva e demorou muito tempo para conseguir se dedicar ao que queria.

Instagram @rosa.saito

Mas o destino tinha algo mais reservado para ela. Rosa foi procurada por alguns profissionais da indústria da moda, que lhe aresentaram o trabalho como modelo, aos 68 anos.

E ela continua até hoje, aos 71 anos: “ Só procuro fazer o melhor naquilo que abraço com amor e me encontro (…) Se não tentar, nunca vou saber”, assegurou.

Instagram @rosa.saito

Agora Rosa sabe que uma parte importante de sua carreira é cuidar de si mesma fisicamente, também de estar em harmonia consigo mesma além das aparências.

“A beleza em si está em realmente cuidar dos seus pensamentos, da sua espiritualidade. A pessoa pode se tornar bonita, cativante, gentil, isso é muito mais que beleza toda esticada e perfeita. É o conteúdo que conta, na minha opinião”, opinou.

Instagram @rosa.saito

Recentemente, ela alcançou um dos maiores marcos de sua carreira ao cruzar a passarela da São Paulo Fashion Week. Para ela, o essencial é continuar aproveitando esse trabalho enquanto puder.

“É claro que, como mulher, há algumas coisas que eu gostaria de mudar. Todos nós fazemos isso, mas não estou insatisfeita comigo mesmo. Me sinto linda”, encerrou.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui