Modelo quebra paradigmas e disputa concurso de miss sem maquiagem

Melisa Raouf é uma jovem modelo de 20 anos que revolucionou ao anunciar que se apresentará sem maquiagem no Miss Inglaterra. É a primeira vez na história que isso acontece no concurso e, por isso, o feito fez sucesso na mídia e nas redes sociais.

A jovem estuda para ser diplomata e defende que as mulheres devem usar maquiagem apenas se sentirem confortáveis com isso, e não para seguir padrões impostos pela sociedade.

De acordo com a BBC, a jovem chegou à final do Miss Inglaterra após vencer, na semana passada, um concurso em que uma das regras era não usar maquiagem. A regra era para a situação específica, entretanto, Melisa decidiu disputar a final também de rosto limpo.

A final do concurso Miss Inglaterra acontecerá no dia 17 de outubro e Melisa anunciou que, caso vença a competição, pretende disputar o Miss Mundo também sem maquiagem.

Em suas redes sociais, a jovem, que mora no sul de Londres, contou que se sentia como se “nunca estivesse completa sem usar maquiagem”.

Foi preciso muito tempo para que ela se libertasse dessa necessidade e entendesse que a autoconfiança interior sempre “brilhará muito mais radiante do que qualquer quantidade de maquiagem, e isso tem sido libertador”.

Com a inciativa, Melisa diz que pretende seguir com o movimento #barefacetrendmovement, que, em tradução para o português, significa “Tendência de movimento de rostos nus”.

Seu objetivo, por fim, é ajudar “mulheres de todas as idades a se sentirem confiantes em sua própria pele, sem sentir que precisam se esconder usando maquiagem para se adequar às pressões da sociedade. Embora eu ainda acredite que não há problema em usar maquiagem, não devemos deixar que a maquiagem defina nossa aparência”.

Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui