Mãe inicia debate ao falar que viajar com crianças menores de 5 anos é “horrível”

Essa mãe dividiu opiniões dos internautas depois de fazer um desabafo nas redes sociais sobre viajar com crianças menores de cinco anos. A mulher disse que programas como esse chegam a ser ‘horríveis’ e que as crianças nem sequer aproveitam o passeio.

Ela preferiu não se identificar, mas publicou sua opinião no fórum Mumsnet e acabou criando um grande debate nos comentários da publicação, onde muitas pessoas concordaram, mas outras nem tanto.

asomadetodosafetos.com - Mãe inicia debate ao falar que viajar com crianças menores de 5 anos é "horrível"
Foto: Pixabay

“Viajar nas férias é horrível com crianças menores de 5 anos. Por que eu faço isso? Por que alguém faz isso? É estressante, caro, as coisas sempre dão errado, as crianças brigam, ficam cansadas e não apreciam nenhuma atração, passeios ou viagens planejadas”, ela começa. “Elas ficam tão felizes pulando em uma poça em qualquer estacionamento ou jogando pedras, uma a uma, no ralo”, continua.

“Ninguém concorda com o que cada um quer fazer no dia, então, você se compromete e acaba fazendo algo que ninguém quer. Por alguma razão misteriosa, você acha que seria uma ótima ideia arrancar as crianças de uma rotina bem estabelecida e de um ambiente familiar onde você tem tudo sob controle, para um lugar desconhecido, onde as camas e os quartos são diferentes, então, a hora de dormir é um drama certo e você dorme pouco ou nada”, acrescenta a mãe.

Escrevendo do Reino Unido, ela ainda detalhou que por lá o clima geralmente não é dos bons e que passa cerca de três dias só para tentar entender como as coisas funcionam em determinado lugar, onde você não está acostumado com nada. “Sem falar nas viagens torturantemente longas de carro, para ir e voltar, se você é louca como eu e reserva lugares muito, muito distantes”, pontua.

asomadetodosafetos.com - Mãe inicia debate ao falar que viajar com crianças menores de 5 anos é "horrível"
Foto: Pixabay

“Todo mundo dá um suspiro audível de alívio ao chegar em casa. As crianças vão brincar com uma poça ou em um ralo, eu posso assistir qualquer porcaria na Netflix à noite e todo mundo está feliz. Ninguém gosta de férias com menores de 5 anos, certo?”, finaliza a mãe na postagem, buscando algum apoio.

Muitas pessoas, que já passaram pela experiência, concordaram com a mulher e deixaram mensagens de apoio. “Meu mais velho tem quase 9 anos e ele não consegue nem ir comigo levar o cachorro para passear pelo quarteirão sem reclamar, então, sim, as férias são alegres”, disse uma pessoa, ironicamente. “Sei o que você quer dizer. Sinto que não existem férias de verdade, ou seja, uma pausa na vida, se você tem uma criança pequena”, concordou outra.

asomadetodosafetos.com - Mãe inicia debate ao falar que viajar com crianças menores de 5 anos é "horrível"
Foto: Pixabay

Entretanto, muitas pessoas discordaram do desabafo. “Certamente, essa não é a minha experiência. Férias são a razão pela qual eu trabalho. Eu absolutamente amo férias com os nossos filhos. Sem dúvida, são os melhores momentos que tivemos com os dois. Frio, diversão, clima agradável, sem trabalho, cochilar quando eles querem, ficar acordado até tarde, dormir melhor, sem discussões ou estresse. Eu honestamente amo cada segundo”, relatou uma mãe. Outra pessoa também foi contra o post original: “Discordo de todo o coração. Tenho viajado muito com minha filha desde que ela tinha 5 meses (agora ela tem 4 anos) e adoro”.

Com informações de Revista Crescer



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui