Falece a rainha Elizabeth II aos 96 anos

O Palácio de Buckingham confirmou, nesta quinta-feira (08), o falecimento da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Ao seus 96 anos, no palácio de Balmoral, na Escócia, a monarca passou mais de 70 anos como soberana de 15 Estados Independentes e chefe de um grupo de 53 nações. Ela marcou a história como a mais longeva e influente do mundo.

“A rainha morreu em paz”, confirmou a nota oficial do Palácio de Bunckingham. Seguindo o protocolo chamado de ‘London Bridge’, que rege as ações em caso de morte do monarca, o Reino Unido entra em luto e um longo rito começa imediatamente com o fechamento do comério, bolsa de valores e organizações governamentais.

asomadetodosafetos.com - Falece a rainha Elizabeth II aos 96 anos
Foto: Reprodução Twitter

Nascida em 21 de abril de 1926, filha do rei George VI e da rainha consorte Lady Elizabeth Bowes-Lyon, a rainha mãe, Elizabeth não estava na linha de sucessão direta ao trono. A então princesa Elizabeth Alexandra Mary Windsor mudou de posto após a renuncia de seu tio, o rei Eduardo VIII, e a ascenção de seu pai, George, ao trono.

Desde pequena, seus 11 anos, ela é ensinada a reinar e, aos 26 anos, assumiu a coroa após o falecimento repentino do pai, que se recuperava do tratamento de um câncer.

Sua família a apelidou de “Lilibet” e desde criança ela impressionava as pessoas. Winston Churchill disse, em 1928: “Ela tem personalidade, um ar de autoridade e uma concentração surpreendente em uma criança”.

Junto de sua irmã mias nova, Margaret, Elizabeth foi educada em casa sob a supervisão da mãe e da governanta, Marion Crawford. Elas estudavam história, línguas, literatura e música.

A Rainha Elizabeth marcou o Reino Unido com sua ética de trabalho e lealdade para com os súditos. A monarca teve apoio consagrado na década de 2000. Em 2012, quando celebrou o Jubileu de Diamante, seu índice de aprovação atingiu 90%, o maior desde que ela assumiu o trono.

asomadetodosafetos.com - Falece a rainha Elizabeth II aos 96 anos
Última aparição pública da rainha foi na terça-feira (6) ao dar posse a nova primeira-ministra, Liz Truss Imagem: Divulgação/REUTERS

Seus amigos sempre insinuaram que Sua Majestade era uma imitadora talentosa. Na abertura das Olimpíadas de Londres em 2012, entretanto, ela conseguiu mostrar seu lado divertido quando parecia saltar de um helicóptero em uma paródia de James Bond.

Nos últimos anos, presenciou os casamentos dos netos, Príncipe William e Príncipe Harry, e deu as boas-vindas a onze bisnetos.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui