Ilhado por 5 dias, jardineiro conta que comeu limão e carvão para sobreviver

Esse caso aconteceu em Grumari, na Zona Oeste do Rio, depois que Nelson Nedy Ribeiro foi arrastado pelo mar e acabou ficando ilhado durante cinco dias. O jardineiro conta que sobreviveu comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.

O homem estava em um local chamado Roncador, até que foi levado por uma onda. Ele passou esse período na Ilha de Palmas e, em entrevista à TV Globo, neste domingo (14), contou mais detalhes sobre os dias em que sobreviveu na mata.

asomadetodosafetos.com - Ilhado por 5 dias, jardineiro conta que comeu limão e carvão para sobreviver
Foto: Guilherme Vizane/ TV Globo

“Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, relatou ele sobre a primeira noite que dormiu na ilha.

Quando amanheceu, o homem disse que tentou andar pelas pedras para chegar a algum local que ficasse na reta da praia, na esperança de que alguém o visse e o socorresse.

Mesmo que não tenha sido visto, Nelson teve sorte. Ele encontrou uma barraca deixada por pescadores da região e conseguiu um colchonete e um cobertor. E foi lá que o jardineiro passou a terça-feira (9).

Próximo ao local, Nelson teve outro encontro com a sorte e encontrou duas garrafas d’água. Uma era de água limpa. Seu receio era que o recurso acabasse muito rápido e, por isso, bebia aos poucos, misturado com água salgada.

asomadetodosafetos.com - Ilhado por 5 dias, jardineiro conta que comeu limão e carvão para sobreviver
Foto: Guilherme Vizane/ TV Globo

A comida, entretanto, estava ainda mais escassa. Tudo que ele encontrou foram dois limões com casca, que comeu. Ele conta que, na sexta-feira (12), o desespero foi tanto que comeu um pedaço de carvão. Mas, a ideia não foi boa e o carvão só deixou sua boca ainda mais seca.

E Nelson fez de tudo para tentar sair do local. Emocionado, ele contou que, na quarta-feira (10), tentou improvisar uma prancha com isopores e uma porta de compensado. Nelson se jogou no mar com o aparato, mas a corrente o arrastou de volta para a ilha.

asomadetodosafetos.com - Ilhado por 5 dias, jardineiro conta que comeu limão e carvão para sobreviver
Foto: Divulgação

Ribeiro foi resgatado neste sábado (13), depois de ser avistado por um banhista numa moto aquática, que acionou o resgate. Os bombeiros efetuaram a missão.

Com ferimentos leves e arranhões, Nelson foi levado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui