Entrevista mostra Jô falando sobre perdão e do dia que sua mãe partiu em acidente

Na madrugada desta sexta-feira (5), o apresentador, humorista e ator Jô Soares acabou falecendo depois de complicações de uma pneumonia. Aos seus 84 anos, Jô era dono de uma carreira inesquecível e protagonista de diversas histórias que inspiraram os brasileiros durante anos.

Jô perdeu sua mãe, Mercedes Leal, de forma trágica. A mulher foi atropelada quando tinha 70 anos e acabou não resistindo. Na época, o apresentador tinha apenas 30 anos de idade.

asomadetodosafetos.com - Entrevista mostra Jô falando sobre perdão e do dia que sua mãe partiu em acidente
Foto: Reprodução/Globo

Mesmo não comentando sobre o assunto com frequência, Soares contou a história sobre o falecimento da mãe em uma entrevista a Marcelo Bonfá, em 2015, e acabou dando uma linda lição de moral sobre o perdão.

“Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu.”, começou.

asomadetodosafetos.com - Entrevista mostra Jô falando sobre perdão e do dia que sua mãe partiu em acidente
Foto: Arquivo Pessoal

Jô também contou que, depois de dez anos do acidente, acabou reencontrando o motorista ao pegar um táxi: “Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: ‘Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa.”

“Respondi para ele: ‘Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz’. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”, completou o apresentador.

Com informações de Metrópoles



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui