Elsie Allcock é uma centenária que vive na vila de Huthwaite, no Reino Unido, desde que nasceu, no ano de 1918. Hoje, com seus 104 anos, ela ainda mora na casa de sua infância e diz que não pretende sair do local.

Foto: Arquivo pessoal Elsie Allcock

Ela já viu duas guerras mundiais, testemunhou a passagem de quatro reis e rainhas e 25 primeiros-ministros. Hoje em dia ela é viúva, tem dois filhos, seis netos e 29 bisnetos.

Para Elsie, sua casa sempre foi seu lar e ela nunca teve a intenção de se mudar. E não é à toa, a casa é grande e confortável!

Foto: Arquivo pessoal Elsie Allcock

“Nunca quis morar em outro lugar. Esta é a minha casa e significa tudo para mim (…) Quando o Bill e eu nos casamos, paramos aqui e nunca mais saímos”, contou a mulher.

Foto: Arquivo pessoal Elsie Allcock

Além de ser sua casa de infância e adolescência, também foi a casa onde cuidou de seus pais nos últimos dias deles. Quando os dois faleceram, na década de 1960, a casa foi deixada para Elsie e seu marido, Bill.

Elsie conta que a casa sofreu pouquíssimas modificações e os banheiros, que são da época, ainda funcionam. “Não teria sido feliz em nenhum outro lugar”, relatou a mulher, explicando que a casa “está cheia de lembranças”.

Foto: Arquivo pessoal Elsie Allcock

A família de Elsie também concorda com ela. Na verdade, seu filho Ray nasceu nesta casa e se mudou pra lá antes de seu pai morrer. “A casa é o ponto focal de toda a família”, disse ele.

Foto: Arquivo pessoal Elsie Allcock

Elsie sabe que ficará nesta casa para sempre e espera que sua família possa aproveitá-la. “Ela nunca vai sair desta casa. Ela adora”, encerrou Ray.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui