Turista cai na cratera do Vesúvio ao tentar resgatar celular

Neste sábado (9), um caso peculiar foi registrado em Nápoles, na Itália. Um turista americano acabou caindo na cratera do monte Vesúvio ao tentar recuperar seu celular. O aparelho também havia desabado do mesmo local, depois de uma tentativa de selfie.

asomadetodosafetos.com - Turista cai na cratera do Vesúvio ao tentar resgatar celular
FOTO: REPRODUÇÃO/VESUVIUS NATIONAL PARK

Além da situação complicada, o rapaz americano, de 23 anos, não havia comprado ingresso para o passeio e estava, junto de sua família e ilegalmente, a uma altura de mais de 1.200 metros. A região é um ponto perigoso e foi sinalizado como proibido pelas autoridades.

Segundo o jornal The Guardian, uma equipe de guias foi a primeria a chegar ao local e desceram de rapel para resgatar o americano. Depois disso, a polícia italiana e um helicóptero também apareceram e ajudaram na operação.

asomadetodosafetos.com - Turista cai na cratera do Vesúvio ao tentar resgatar celular
FOTO: REPRODUÇÃO/VESUVIUS NATIONAL PARK

O turista teve cortes e contusões nos braços e nas costas, e acabou sendo indiciado com seus parentes por invasão de terras públicas. As autoridades locais não informaram se o celular foi recuperado.

O monte Vesúvio é um vulcão ativo, mas encontra-se em estado de repouso. Sua última erupção ocorreu em 1944. O pico mais alto da montanha tem 1.277 metros, e sua cratera, 450 metros de diâmetro e 300 metros de profundidade.

Com informações de R7



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui