“Não me incomoda”: Jovem exibiu os pelos das axilas na internet. Ele não se depila há 3 anos.

Durante décadas, as mulheres foram sujeitas a estereótipos de beleza onde os cabelos grisalhos e os pelos do corpo são rejeitados. Porém, com os novos tempos, muitas jovens se empoderaram e mostraram ao mundo que isso é o mais natural.

Jada Travis, 24, da Carolina do Norte, compartilhou um vídeo no TikTok onde ela levantou os braços sem medo e mostrou ao mundo seus pelos nas axilas.

asomadetodosafetos.com - “Não me incomoda”: Jovem exibiu os pelos das axilas na internet. Ele não se depila há 3 anos.
TikTok @jadamackt

No vídeo, que acumulou 4,7 milhões de visualizações, Jada revelou que não depilava as axilas há três anos, explicando que queria enviar uma mensagem a todas as pessoas que fazem comentários negativos sobre seus hábitos de higiene.

“Hoje eu quero falar sobre meus pelos nas axilas”, começou seu post, enquanto ela levantava os braços no ar para mostrá-los. “E vou enviar este vídeo para todas as pessoas que estão constantemente falando sobre isso. Eu não depilei minhas axilas em três anos. Isso é muito tempo e estou pronta para falar sobre o porquê fiz isso.”

asomadetodosafetos.com - “Não me incomoda”: Jovem exibiu os pelos das axilas na internet. Ele não se depila há 3 anos.
TikTok @jadamackt

A usuária do TikTok então abordou o tratamento rude que recebe de estranhos como resultado de seus hábitos de higiene. “Eu levanto meu braço para pagar, é como se todo o lugar estivesse tipo, ‘Oh meu Deus!’ disse a garota que é julgada em sua cidade natal.

Ela também explicou que “não quer depilar uma parte do corpo que se dobra” porque ” o pelo voltará a crescer três horas depois e vai arranhá-la” e comparou a depilação nessa área como “criar uma lixa”.

asomadetodosafetos.com - “Não me incomoda”: Jovem exibiu os pelos das axilas na internet. Ele não se depila há 3 anos.
Instagram @jadamack17

Ela rapidamente acumulou o apoio dos fãs: “Estou usando isso para tudo na minha vida agora, obrigado.” Uma outra disse: “Suo MUITO MENOS quando tenho pelos nas axilas do que quando me depilo”. Outra ainda acrescentou: “Meninas bonitas têm pelos nas axilas”.

Falando com o BuzzFeed, Jada disse que parou de se depilar em 2019 depois de crescer participando de competições de canto e dança, o que significava que ela sempre precisava estar depilada.

“Eu deveria estar pronta para o palco o tempo todo. Durante esse tempo, eu estava realmente tentando me conhecer e descobrir o que eu gostava. Mas, sem o peso da opinião alheia, comecei a me sentir livre”, explicou.

Os pelos das axilas são cada vez mais normalizados pelas mulheres que reivindicam seu direto de escolha.

***
Traduzido e adaptado de upsocl



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui