Mulher denuncia empresa por espionagem na webcam e é demitida

Esse caso aconteceu nos Estados Unidos depois de uma mulher denunciar a empresa que trabalhava de espionagem. De acordo com seu relato, ela era vigiada através da webcam.

O trabalho era remoto, em home office, e Michae Jay descobriu que era vigiada quando se levantou para fazer um lanche e foi repreendida.

Foi através das redes sociais que Jay contou sua história. Em um vídeo, ela explicou que a empresa espionava sua webcam o tempo todo. Ela era bloqueada de acessar o seu computador quando se afastava por alguns minutos do aparelho.

@michaejay22 #wfh #PrimeDayDreamDeals ♬ original sound – MichaeJay

Em uma série de prints ela mostra a câmera de seu computador travada depois que ela saiu da frente do computador. “Essas pessoas bloquearam meu computador. Eles bloquearam meu computador porque eu estava cozinhando”, diz Michae.

No registro é possível ver uma notificação da plataforma de trabalho, que diz: “Funcionário fora da mesa. Ação aplicada. Por favor peça permissão para um supervisor” (Tradução livre).

asomadetodosafetos.com - Mulher denuncia empresa por espionagem na webcam e é demitida
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em outro vídeo, ela explica que não pode desligar a sua câmera, além de que se outra pessoa aparecer na webcam ou se o usuário estiver utilizando o celular, o computador é bloqueado.

Depois da publicação dos vídeos, ela foi demitida. Jay conta que a princípio recebeu um e-mail do setor de Recursos Humanos, mas posteriormente teve uma reunião virtual onde foi oficialmente demitida.

asomadetodosafetos.com - Mulher denuncia empresa por espionagem na webcam e é demitida
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Michae também reclamou de outros aspectos da empresa, como o fato de não ter sido avisada de que seu salário dependeria da quantidade de horas semanais de trabalho, e que os gerentes tentavam dizer que os funcionários trabalhavam menos horas do que diziam.

Além disso, criticou a informalidade dos gestores e que a empresa tinha alta rotatividade de funcionários pelos mesmos motivos apontados anteriormente.

Com informações de O Liberal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui