Na noite desta quinta-feira (7), Anitta usou seu perfil no Twitter para desabafar sobre um problema de saúde que vem enfrentando há alguns anos. A cantora foi diagnosticada com endometriose, distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero, cresce fora dele.

Em seus tweets, a cantora contou que o problema causa muitas dores após a relação sexual e durante o período menstrual também. Anitta precisará passar por uma cirurgia em breve.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além disso, em seu desabafo, a artista contou que sofre com o problema há quase 9 anos e, antes do diagnóstico, pensou que se tratava de uma cistite de repetição ou cistite da lua de mel, como é popularmente conhecida. Essa tipo de cistite é uma inflamação que atinge a uretra e a bexiga.

Depois de anos sofrendo com as dores, Anitta acabou comentando sobre o problema com a médica Ludhmila Abrahão Hajjar, que passou a investigar seu problema.

“Uma vez eu falei num podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. (…) Acreditem. A dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”, começou ela.

“Pois bem galera… fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra. que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NÃO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, disse.

Sobre a endometriose, a cantora explicou que existem vários tratamentos para o problema, mas o caso dela precisará de cirurgia. “A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia, que já está marcada”, comentou.

Aproveitando seu relato, Anitta fez um alerta para que todas as mulheres cuidarem a saúde e procurarem os especialistas certos, se estiverem passando por algum problema semelhante ao dela.

Com informações de R7

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui