3 Aplicativos Para Mudar o Fundo da Foto On-line

Frequentemente, designers e criadores de conteúdo precisam editar fundos de fotos para ajustar suas apresentações, projetos on-line e banners publicitários aos estilos de design e tarefas de marketing específicas. Existem inúmeras ferramentas que possibilitam a manipulação de imagens on-line. É possível remover, editar fundos de fotos e adicionar facilmente novos elementos a uma composição mesmo sem habilidades especiais de design.

Para garantir os melhores resultados ao editar seus recursos visuais, primeiro é necessário remover o fundo de sua imagem. Os removedores de fundo on-line irão te poupar de fazer isso manualmente. O removedor de fundo do Depositphotos é uma ferramenta gratuita que torna sua imagem transparente em apenas alguns cliques. Você pode conferir através deste link: https://br.depositphotos.com.

Continue lendo para conhecer 3 formas de editar fundo de foto e obter dicas sobre como usar todas essas ferramentas.

N°1 – Remover fundo de imagem grátis app

Não é necessário baixar aplicativos em seu desktop para criar e editar recursos visuais para seus projetos. Editores de imagem e de plano de fundo, como o VistaCreate, fornecem ferramentas baseadas em IA para editar fundos de fotos on-line. Com ferramentas deste tipo, você é capaz de criar composições para suas publicações nas redes sociais, projetos de design, banners publicitários, cartazes, livretos, cartões comemorativos e apresentações.

Por exemplo, o editor gráfico VistaCreate oferece uma funcionalidade intuitiva e fácil de usar que possibilita a criação de recursos visuais incríveis, tanto para criadores de conteúdo iniciantes, quanto para experientes. Esta ferramenta disponibiliza vários recursos avançados onde é possível ajustar a opacidade e mover camadas de suas imagens. O VistaCreate também possui um recurso para remover fundo integrado, onde você pode fazer todas as alterações na sua imagem em um único editor gráfico.

Além disso, você pode buscar imagens relevantes para seus projetos na biblioteca do programa. Os designers iniciantes encontrarão mais de 50.000 modelos prontos para uso para projetos de animação, publicações para redes sociais, blogs, promoções de marketing e materiais publicitários. Você pode assistir aos tutoriais em vídeo gratuitos através do editor para aprender mais sobre o design e encontrar dicas e truques exclusivos.

Como utilizar as opções para editar fundo de foto no VistaCreate:

1. Crie uma conta no VistaCreate gratuitamente.
2. Escolha um tipo de projeto ou modelo entre as opções apresentadas ou personalize o tamanho do seu design.
3. Vá para Meus Arquivos, envie ou arraste e solte a imagem desejada no espaço de trabalho.
4. Clique no botão Remover Fundo para processar sua imagem automaticamente.
5. Acesse a guia de Plano de Fundo para escolher fotos, vídeos e paletas de cores sólidas prontas ou inclua sua própria imagem ao programa.
6. Na opção Camadas, defina seu novo plano de fundo para criar sua composição final.
7. Clique no botão Download, escolha o formato de arquivo desejado e salve seu design.

N°2 – Photoshop

Se você já usou o Photoshop, provavelmente conhece as ferramentas Varinha Mágica e Laço Magnético que são usadas para selecionar objetos de imagem e remover fundos. Entretanto, requer tempo e habilidades específicas para aprender a manipular imagens com a ajuda destas ferramentas. Uma ferramenta de remoção de fundo automática, conveniente e rápida está disponível agora no Photoshop.

Passo a passo para remover e editar fundos de fotos no Photoshop:

1. Abra a imagem desejada no Photoshop.
2. Clique no ícone de cadeado no painel de Camadas para desbloquear sua imagem.
3. Clique no botão Remover fundo na barra de Inicialização Rápida na guia Propriedades para processar sua imagem automaticamente.
4. Arraste e solte seu novo plano de fundo na área de trabalho.
5. Coloque sua camada de fundo utilizando a opção de Camadas.
6. Selecione a camada de fundo, vá para a guia Editar no menu principal, clique em Transformar → em Escala, e amplie o fundo de sua imagem.
7. Vá para Arquivo → Salvar como, selecione o formato de arquivo desejado e salve sua imagem.

N°3 – Melhor app para mudar fundo de foto

Para realizar o isolamento automático da camada de fundo e criar imagens transparentes para seus projetos, os removedores de fundo de imagem, como PhotoScissors, FocoClipping e Wondershare PixCut, são necessários. Inclusive, essas ferramentas disponibilizam opções adicionais de edição de fundo para colocar seu objeto em um fundo novo, seja personalizado ou predefinido.

PhotoScissors

PhotoScissors é um removedor de fundo on-line baseado em inteligência artificial que pode identificar rapidamente objetos de imagem para isolamento. Através desta ferramenta, você consegue apagar um fundo indesejado mesmo que sua imagem seja altamente detalhada. A plataforma suporta o envio de arquivos JPG, PNG e WEBP de no máximo 10 MB. Depois de remover o plano de fundo, você pode apagar ou restaurar detalhes do resultado. O PhotoScissors também fornece algumas predefinições de plano de fundo para e-commerce que irão te ajudar a criar cards de produtos para mercados como a Amazon e o eBay. Você pode tanto deixar o fundo da imagem transparente como selecionar uma cor sólida ou adicionar sua própria imagem de fundo. Ao assinar a versão gratuita você pode baixar fotos em resolução padrão. Contudo, é necessário comprar créditos para salvar seu arquivo em qualidade HD.

Como editar fundo de foto com PhotoScissors?

1. Visite o site oficial da ferramenta.
2. Clique no botão Carregar imagem, selecione uma imagem ou arraste e solte o arquivo na página de trabalho.
3. Visualize o resultado e utilize os pincéis Apagar ou Restaurar para fazer alterações.
4. Na guia Plano de fundo escolha predefinições de tamanho de imagem, coloque seu objeto em um fundo de cor sólida ou carregue uma imagem de fundo personalizada.
5. Clique no botão Download para salvar seu resultado final.

FocoClipping

Este programa para alterar fundo de imagem gratuitamente fornece uma interface fácil de usar para editar imagens. Utilizando este editor baseado em inteligência artificial, é possível isolar automaticamente o primeiro plano de fundo com apenas alguns cliques. Com o FocoClipping você pode adicionar um novo fundo às fotos, cortar imagens e projetar sombras em objetos. O editor suporta arquivos PNG e JPG com tamanho máximo de 15 MB. Além disso, o plano gratuito permite que você salve os designs somente em qualidade padrão.

Siga estas etapas para remover e editar fundos de fotos com a ferramenta FocoClipping:

1. Abra o FocoClipping.
2. Solte seu arquivo na página de trabalho, clique no botão Carregar Imagem ou cole o URL.
3. Aplique os pincéis Restaurar e Apagar para editar a imagem processada.
4. Vá para a guia de Plano de fundo, selecione uma cor sólida, um modelo ou carregue sua própria imagem para alterar o fundo.
5. Clique no botão Download e selecione o formato de arquivo desejado para salvar a imagem finalizada.

Wondershare PixCut

O Wondershare PixCut utiliza tecnologia baseada em IA para remover automaticamente fundos de imagens on-line. Experimente este editor para colocar fundo de foto, processar até 30 imagens simultaneamente, apagar marcas d’água e ampliar fotos sem perder a qualidade. O Wondershare PixCut suporta arquivos nos formatos JPG, PNG, JPEG e GIF de até 15 MB.

Como usar o removedor de fundo Wondershare PixCut:

1. Visite o site da ferramenta.
2. Envie uma imagem do seu dispositivo, cole o URL ou arraste e solte seu arquivo na página de trabalho.
3. Selecione a opção de Apagar ou Restaurar para editar o resultado da imagem.
4. Clique na guia Alterar Plano de Fundo, escolha uma cor sólida ou uma imagem predefinida ou adicione sua própria imagem para adicioná-la ao fundo.
5. Baixe o arquivo editado.

Conclusão

Ferramentas on-line modernas podem ajudar você a editar fundos de fotos facilmente mesmo sem nenhuma habilidade de design. Criadores de conteúdo iniciantes e profissionais podem criar designs para apresentações, publicações de redes sociais, cartões de produtos e publicações para blogs. Os editores on-line disponibilizam opções para remover planos de fundos, recursos avançados de edição e predefinições para criar designs fascinantes. Você também pode utilizar ferramentas simples do Photoshop e experimentar inúmeros removedores de fundo on-line para editar fundos de fotos com apenas alguns cliques.

***
Imagem de capa: Photo by Erik Mclean on Unsplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui