Muitos ovos de dinossauros já foram encontrados ao redor do mundo. Mas, é extremamente raro que esses ovos contenham restos de embriões dessas espécies tão singulares.

Por isso, essa descoberta feita na China é tão especial. Alguns profissionais encontraram dois ovos com embriões super preservados na mesma ninhada. Os fósseis foram classificados como os melhores registros da família hadrossauridae já encontrados.

Foto: BBC News

Os embriões foram encontrados na província de Jiangxi e levados para o Museu de História Natural da Pedra Yingliang. Lá, receberam o nome de Bebês Ying.

Os paleontólogos responsáveis pela descoberta acreditam que os embriões são de animais que viveram no Cretáceo Superior, entre 72 e 66 milhões de anos atrás.

Foto: BBC News

 

Os hadrossauros, também conhecidos como dinossauros bico de pato tinham uma boca achatada, que revelam seu nome popular.

Foto:  Raul Martin/Reprodução

O embrião encontrado ocupa apenas 40% do espaço interno do ovo e, por isso, os cientistas acreditam que ele ainda não tinha completado o seu desenvolvimento. Além disso, é um dos fósseis de embriões mais bem preservados descoberto até hoje.

Foto de capa: BMC Ecology and Evolution/reprodução

Com informações de Tec Mundo

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui