Pai abre estrada de 8 quilômetros para filhos irem até a escola
Foto: Reprodução

Jalandhar Nayak é um homem indiano que demonstrou todo o amor que sente por seus filhos com um gesto excepcional: ele abriu uma estrada para que eles pudessem ir com mais facilidade até a escola.

A família mora em um vilarejo remoto no leste da Índia e não havia infraestrutura entre a comunidade até o local da escola. Percebendo a dificuldade dos filhos, Nayak resolveu solucionar o problema.

asomadetodosafetos.com - Pai abre estrada de 8 quilômetros para filhos irem até a escola
Foto: Reprodução

“Meus filhos acharam difícil andar no caminho estreito e pedregoso enquanto iam para a escola. Resolvi então abrir um caminho pela montanha para que eles pudessem andar com mais facilidade”, conta o pai.

Assim, Nayak pegou suas ferramentas e começou a trabalhar. Antes, os filhos demoravam cerca de seis horas para ir e voltar da escola, por um caminho extremamente difícil de percorrer.

Durante dois anos, o pai chegou a abrir 8 quilômetros de estrada. Sua determinação foi tanta que chamou a atenção da mídia local e do governo, que prometeu pagar Nayak pelo seu serviço.

asomadetodosafetos.com - Pai abre estrada de 8 quilômetros para filhos irem até a escola
Foto: Reprodução

“O esforço e determinação de Nayak para cortar montanhas para construir uma estrada me fascinou”, disse Brundha D., administradora local.

Além do reconhecimento, o governo prometeu dar continuidade às obras, afinal, o homem pretendia trabalhar mais 3 anos para fazer mais 7 quilômetros de estrada.

“O coletor distrital garantiu-me que concluirá a construção da estrada para a minha aldeia”, concluiu Nayak.

 

Com informações de Dicas Online



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui