Freguês devolve livro à biblioteca 51 anos após empréstimo e deixa bilhete

Uma biblioteca de Vancouver, no Canadá emprestou a obra “O telescópio” no dia 20 de abril de 1971, e desde então o livro não voltou às prateleiras.

Os funcionários da biblioteca South Hill Branch acreditavam que nunca mais veriam a edição do livro e já haviam perdido as esperanças. Mas, eles não esperavam que o  recuperariam depois de 51 anos de atraso na devolução.

asomadetodosafetos.com - Freguês devolve livro à biblioteca 51 anos após empréstimo e deixa bilhete
Instagram: @vancouverpubliclibrary

Foi através das redes sociais que o biblioteca divulgou o caso do ‘livro desaparecido’. Com o título de “O telescópio” e com temáticas da astronomia, o obra foi escrita por Harry Edward Neal e publicada em 1958.

Na devolução, o que mais chamou a atenção dos bibliotecários foi que o livro vinha acompanhado de um pequeno bilhete que o usuário deixou para pedir desculpas. “À biblioteca. Desculpe, está um pouco ’51 anos’ atrasado, mas está em bom estado. Obrigado”, escreveu a pessoa.

asomadetodosafetos.com - Freguês devolve livro à biblioteca 51 anos após empréstimo e deixa bilhete
Instagram: @vancouverpubliclibrary

A biblioteca apreciou o gesto do usuário, qualificando-o como “doce”, além de ficar feliz em recuperar a obra em bom estado. Embora não soubessem os motivos do atraso, decidiram não sancionar a pessoa.

“Com a nossa recente eliminação das taxas de pagamento atrasado, você não será cobrado um centavo por sua devolução atrasada! Eliminação de multas = maior acesso para todos”, postou a livraria no Instagram.

Com informações de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui