Ivor é um cãozinho staffordshire terrier que foi resgatado das ruas por uma ONG de Prevenção da Crueldade aos Animais, com sede na Inglaterra, na cidade de Halifax.

Facebook: Ivor the Deaf Dog´s Fun Page

O peludo chegou a ser adotado cinco vezes, mas foi devolvido ao abrigo todas elas e a queixa principal das famílias adotivas foi de que o cãozinho era muito desobediente. Sendo assim, a ONG decidiu analisar melhor o caso.

O cachorrinho foi submetido a uma bateria de exames e o mistério foi solucionado: Ivor é um cãozinho com dificuldade auditiva e não consegue escutar quase nada.

Facebook: Ivor the Deaf Dog´s Fun Page

Sem o diagnóstico, todas as famílias lidavam com o cão da maneira com que estavam acostumadas: usando principalmente a liguagem verbal e sons, mas o pequeno não escutava e nunca havia aprendido a obedecer tais comandos.

Depois de descobrirem o real motivo da desobediência, a equipe do abrigo resolveu investir mais tempo em Ivor e começaram a adestrar o cãozinho, da maneira adequada.

Facebook: Ivor the Deaf Dog´s Fun Page

A primeira providência foi ensinar a Ivor a linguagem dos sinais, que o animal assimilou rapidamente. Assim, ele aprendeu diversos truques básicos.

Estando adestrado, Ivor foi apresentado a Ellie Bromilow, de Manchester, que se apaixonou pelo cãozinho e se comprometeu com a educação do peludo. Ela pesquisou métodos e técnicas de treinamento, aprendeu a estimular e predispor o cãozinho às atividades e chegou a fazer cursos com especialistas em educação de deficientes auditivos.

Facebook: Ivor the Deaf Dog´s Fun Page

Com todo o empenho de Ellie, Ivor aprendeu comandos básicos, como “fica” e “vem”, mas também sabe rolar, sentar-se, deitar-se, buscar objetos, etc. Em uma entrevista ao Metro, a nova tutora contou que o cachorro está agora empenhado em “aprender a rebolar”.

Ellie e sua família continuam se emprenhando para que o cãozinho se sinta em casa e se adapte da melhor forma possível, mas principalmente para que ele se sinta feliz.

Com informações de Cães Online

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui