Bela Gil fala sobre seu relacionamento aberto de 20 anos: “Relação justa e igualitária”

Em uma entrevista ao blog ‘Garotas Estúpidas’, Bela Gil falou sobre seu casamento com João Paulo Demasi, com quem está junto há 20 anos e mantém um relacionamento aberto.

A chef e apresentadora de TV explicou como funciona a relação e se demonstrou muito bem resolvida sobre o assunto, além de comentar sobre a pressão da sociedade em relacionamentos assim.

asomadetodosafetos.com - Bela Gil fala sobre seu relacionamento aberto de 20 anos: "Relação justa e igualitária"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Minha relação com meu marido sempre foi pautada na confiança e na liberdade. Quando uma relação é pautada no poder, de ‘quem manda na relação’, a gente cria um ambiente de possessividade, um vira posse do outro. E ninguém é posse de ninguém. Temos uma relação justa e igualitária. A gente entende que o amor entre a gente é gigante e só se multiplica”, declarou ela.

Bela, que é filha de Gilberto Gil, tem dois filhos com João Paulo: Flor, de 12 anos, e Nino, de 5. Na entrevista, ela também comentou sobre o amor que sente pelo marido e esclaresceu que o fato de poder amar outras pessoas não compromete seu casamento.

“Não acredito que uma coisa exclui a outra. Não é uma coisa que eu imponho a todos. Muita gente acha uma coisa promiscua, tem de tudo. Mas acho que a gente está caminhando para uma sociedade mais livre e que a não-monogamia vai estar mais presente ao longo do tempo”, opinou.

asomadetodosafetos.com - Bela Gil fala sobre seu relacionamento aberto de 20 anos: "Relação justa e igualitária"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Claro que dá para amar mais de uma pessoa. É que a nossa sociedade é machista e patriarcal”, comentou a chef.

Por fim, Bela ainda explicou que não existe traição em seu casamento e que a relação fica muito mais leve quando existe um acordo entre o casal.

“Quando a gente fala de um relacionamento não-monogâmico, a gente fala das coisas serem mais leves. Quando você está com uma outra pessoa que não seja seu marido, você não está traindo, você não tem esse sentimento de culpa, essa coisa de fazer tudo escondido como se fosse um crime. Eliminar isso deixa que a vida das pessoas seja mais legal”, explicou.

Com informações de Catraca Livre

Gostou do tema? Veja o que a psicóloga Josie Conti, autora do livro Todo pé na bunda nos empurra para frente, tem a dizer sobre a temática dos relacionamentos abertos- Live no Instagram, do projeto diário CONTI comigo, realizada em 23 de fevereiro de 2023.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

13 COMENTÁRIOS

    • Estamos cada dia indo pra dissolução da família, quando leio isso,meu coração s entristesse,penso nos pequeninos q nasceram e não teriam uma referência de pai e mãe,de família,de respeito e confiança,pois será uma sociedade onde tudo pode,tudo é permissível,uma verdadeira Sodoma e Gomorra 😭😭😭

  1. Essa Bela não conhece o verdadeiro amor. Por isso defende a bigamia. Que todos somos irmãos e que devemos nos amar é uma coisa mas que é lícito sair por aí pegando quem quiser…que Deus abençoe

  2. A hipocrisia nos comentários…
    A maior parte dos relacionamentos monogâmicas tem traição, são relações abertas não éticas.
    Entender o próprio desejo e liberar o parceiro a viver os dele é sim um ato de amor. Enganar o outro pra viver um desejo eh imoral, e há relações que vivem assim.

  3. As pessoas têm medo de perder o ” dominio”. Domínio não exite, a não ser na cabeça de quem quer acreditar.
    Amor é algo inerente a quem sente.
    O mundo está perdido, em conceito e pre conceitos..
    Por isso esse monte de infelicidade.
    Bora acordar.
    Ninguém é de ninguém.
    Ou sua fantasia sexual é (…)
    Bora realizar a vida.
    Promiscuidade e bem outra coisa

  4. Deus me livre desse tipo de relacionamento. E ainda tem filhos no meio vendo esse tipo de exemplo. um casamento é firmado no respeito e fidelidade e compromisso então fiquem solteiros…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui