Padre se revolta e encerra a cerimônia porque noivos levaram cães como pajem: ‘Isso é o cúmulo’

Antônio Eliwelton Rodrigues da Silva e Brenda Jamille planejavam uma cerimônia especial para seu casamento, justamente pela presença de seus animais de estimação: os vira-latas Scooby e Pipoca.

Mas, o inesperado aconteceu e o padre celebrante casamento se recusou a dar a bênção final por não concordar na entrada dos cães na igreja. O caso aconteceu no sábado (14) na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda, 560 km de Fortaleza.

asomadetodosafetos.com - Padre se revolta e encerra a cerimônia porque noivos levaram cães como pajem: 'Isso é o cúmulo'
Foto: Antônio Eliwelton Rodrigues/Arquivo Pessoal

O momento chegou a ser gravado por alguns convidados do casamento e o padre César Retrão aparece dizendo: “Isso é o cúmulo”.

De acordo com o noivo, a atitude do padre fez com que todos ficassem perplexos. Ele ainda esclareceu que a entrada dos cães havia sido combinada no dia anterior ao da cerimônia.

“Para evitar qualquer imprevisto perguntamos para o secretário paroquial se tinha algum problema. Ele afirmou que não tinha nenhum problema, pois o padre não iria achar inconveniente. Ficou um clima ruim demais. Na hora que os cães entraram, ele disse que era inaceitável, um cúmulo dois cachorros entrarem com alianças e estarem ali naquele ambiente”, afirmou Antônio.

Antônio, que trabalha como balconista, contou também que o semblante do padre mudou depois que eles pegaram as alianças e pediu para os noivos e padrinhos assinarem os papéis, deixando o local rapidamente.

Foi assim que a parte mais esperada de toda a cerimônia, a clássica fala: “declaro vocês marido e mulher” e o tradicional beijo não foram realizados. “A bênção final, a parte mais esperada do casamento não aconteceu, pois ele saiu do local logo depois da gente assinar os papéis. Aí ficamos lá constrangidos”, disse.

asomadetodosafetos.com - Padre se revolta e encerra a cerimônia porque noivos levaram cães como pajem: 'Isso é o cúmulo'
Foto: Antônio Eliwelton Rodrigues/Arquivo Pessoal

Antônio e Brenda são amantes dos animais e mantém o Instituto Lilica, uma instituição que cuida de 130 cachorros e 40 gatos, há quase quatro anos. Seus cãezinhos, Scooby e Pipoca foram resgatados pela instituição.

Scooby foi atropelado e ficou com ferimento grave em uma das patinhas. O cão foi para a instituição e o tratamento durou cerca de três meses. Já Pipoca foi abandonada pelos seus antigos tutores em um terreno baldio por apresentar uma doença grave que a deixou cega.

A diocese do Crato afirmou que o caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano. A data ainda não foi marcada, segundo a diocese. Somente após a reunião, a diocese poderá tratar do assunto.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

5 COMENTÁRIOS

  1. Jesus nasceu numa manjedoura, cercado por animais, os quais aqueciam o ambiente com suas respirações, trazendo conforto ao recém-nascido e sua mãe… essa história indica que não é indigno estar entre os animais, muito pelo contrário, eles são sagrados e dignos de respeito e consideração.

    • Colocação perfeita!! Esse padre nao é de Deus!! Se importa mais com seu ego do que com o exemplo dado por Jesus, que cita os animais em inúmeras passagens da Bíblia!!

    • Jesus nasceu numa manjedoura em meio aos animais e em inúmeras passagens da Bíblia, se refere à eles com respeito, coisa que vc e esse padre medíocre, não tem a semsibilidade pra fazer! Respeito com todos seres vivos, foi o que Jesus pregou, meu caro!!

  2. Eu acho que como a igreja é ele quem toma conta,então ele tem todo o direito,eu tenho uma prima que quando casou levou tbm uma cachorra mas não era na igreja foi em uma chácara ,mas aí tudo bem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui