Os melhores presentes para professores no fim de ano

Os professores vão muito além da tarefa de instruir os nossos filhos, eles ajudam-nos a crescer e permanecem nas suas memórias para sempre. Oferecer um presente ao professor no final do ano é um costume enraizado em vários partes do mundo. É um simples gesto, mas que ajuda a criar um clima de confiança e afeto para com estes profissionais que tão importantes são para os nossos filhos.

Especialmente nas escolas primárias, é prática muito comum dar presentes no final do ano letivo aos professores como forma de mostrar apreço e gratidão por tudo o que fazem pelos nossos filhos ou educandos.

Ideias de presentes para oferecer aos professores

Nem sempre é fácil escolher um presente para um professor. Quer o faça sozinho ou participe com toda a turma, as opções são imensas tão diversificadas.

Está sem ideias sobre o que oferecer ao professor do seu filho? Aqui tem algumas sugestões de presentes agradáveis de dar e agradáveis de receber.

Plantas e bouquets de flores

De todas as opções de presentes para professores, um clássico que resulta muito bem, são as plantas. Bouquets de flores, centros e cestas de plantas floridas, são, para muitos, o presente perfeito para oferecer, especialmente às professoras.

Se não sabe qual escolher, pode se basear no significado e simbolismo de cada planta. A orquídea, por exemplo, é uma planta com diveros significados, entre eles estão a perfeição, a força, a beleza. Ou seja, o simbolismo ideal para atribuir a uma profissão tão nobre como a de professor.

Existem imensas espécies de orquídeas, com cores, aromas e formatos diferentes. Poderá, por exemplo, optar por oferecer um centro de orquídeas brancas phalaenopsis – uma das espécies mais populares de orquídeas, cujo formato das flores faz lembrar borboletas de asas abertas.

Um bouquet de rosas com lírios ou um bouquet de rosas laranjas e lírios, são mais algumas sugestões de plantas para professor que marcam uma forte presença.

Pode também incluir no ramo ou vaso, uma dedicatória do género “obrigado por me ajudares a crescer”, uma frase que, curiosamente, pode ser associada simultaneamente à criança e à planta.

Petiscos

Pode não ser muito original, mas é sempre bem apreciado um presente que agrade ao paladar. O importante, porém, será escolher um produto que não seja demasiado banal.

Um doce gourmet, um bom vinho, chás selecionados, um doce típico da sua região, um cesto de produtos locais ou de comércio local, ou outra iguaria mais requintada. Mas claro, procure primeiro se assegurar que o professor não está a fazer alguma dieta restritiva que lhe seja impeditiva de apreciar o seu presente.

Um momento de relaxamento

O trabalho de um professor é nobre, mas definitivamente cansativo. Então, porque não agradecer ao professor com um voucher para uma massagem relaxante, um dia num spa ou um cesto de cremes, sabonetes e outros produtos para o corpo?

Para garantir que acerta nos gostos do professor, talvez seja boa ideia oferecer vouchers que permitam uma escolha diversificada de experiências.

Caneca personalizada

Uma caneca personalizada pode ser facilmente encomendada numa loja online ou em lojas físicas especializadas presentes em quase todos os centros comerciais do país.

A caneca pode ser decorada com o nome do professor, um desenho feito pelas crianças ou uma foto da turma. Pode ainda complementar o presente com alguns bombons no interior da caneca.

Garrafa térmica

Uma garrafa térmica é também um presente bastante útil e razoavelmente económico. O professor sentir-se-á, certamente, orgulhoso em a usar tanto de inverno como de verão, especialmente se for uma garrafa térmica personalizada com fotos ou frases que recordem a turma.

Moldura com foto da turma

Um presente clássico, mas sempre apreciado é a moldura com foto de todos os alunos da turma. Escolha um modelo de moldura conforme o gosto do professor. Opte por uma moldura simples e colorida para os professores mais jovens e alternativos, ou uma moldura tradicional e elegante para os mais clássicos.

Bloco de notas

Um bloco de notas é um item sempre útil para qualquer professor. Escolha um bloco de notas original e sofisticado e preencha a primeira página com uma dedicatória deixada pelas crianças.

Presente cultural

Muitos professores são leitores ávidos. Portanto, o presente perfeito para eles poderia ser um livro, ou melhor ainda, um cartão-presente de uma livraria para poderem ser eles a escolher.

Um ou dois bilhetes para um espetáculo, ou para um concerto, por exemplo, também são boas ideias para o caso de conhecer bem os gostos do professor. Com a vantagem de que os bilhetes são facilmente comprados online e em cinco minutos já os tem disponíveis para oferecer.

Ao escolher um presente para o professor é importante que deixe o seu filho participar. Eles lhe darão algumas boas ideias sobre os gostos do professor, e poderão acrescentar um toque sentimental ao presente, juntando uma nota de agradecimento ou um desenho personalizado.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui