Na Zona Leste de São Paulo, dois supermercados tiveram que tomar medidas diferenciadas para evitar furtos nas unidades. Os produtos da marca de creme de avelã Nutella, tiveram que ser trancados em vitrines. Recentemente, o furto desses produtos havia aumentado na rede de supermercados Chama.

Foto: Deslange Paiva/g1

“Essa é uma orientação da diretoria para evitar furtos, são medidas estratégicas. Estamos tendo prejuízos há quase dois anos por conta desses roubos. As unidades [de Nutella] foram confinadas, o cliente que quiser pede no caixa e um funcionário vai lá e pega. O produto foi confinado, como uma coisa de valor agregado que fica dentro de um cofre”, confirmou o gerente da unidade do Chama no bairro Parque Paineiras.

Outro funcionário, que preferiu não se identificar, contou que o furto do produto aumentou nos últimos dois anos. A Nutella é um produto alimentício com o preço acima da média, então geralmente é considerado algo refinado.

A unidade do mercado no Jardim Santa Maria também guarda a Nutella junto dos produtos de valores mais altos, em uma prateleira com tranca. “A Nutella foi colocada na vidraça, estava tendo muito furto, então colocamos na vitrine, esse é um produto que as pessoas sempre levam”, informou o gerente do local.

Foto: Deslange Paiva/g1

Nos supermercados Chama, as unidades do creme de avelã variam entre R$ 8,99 e cerca de R$ 37, de acordo com o tamanho.

Em entrevista ao G1, uma atendente de caixa da unidade do Chama no Jardim Santa Maria contou que os furtos são cada vez mais frequentes e, além da Nutella, aumentou o furto de carne, pão e itens de higiene pessoal durante a pandemia.

Foto: Deslange Paiva/g1

“Está tendo muito [furto] né, aqui pegam de tudo. Estão roubando muito pão, lanche, tem gente que não tem alternativa e que está passando fome, então acaba roubando”, contou.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui