Mulher compra busto esculpido no império romano há mais de 2 mil anos em loja de segunda mão

Essa mulher no Texas fez uma ótima compra em uma loja de segunda mão. Seu nome é Laura Young, ela é colecionadora de arte e comprou um busto de mármore que hoje está temporariamente em exibição em um museu de San Antonio. Isso porque especialistas determinaram que era uma escultura centenária desaparecida na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.

asomadetodosafetos.com - Mulher compra busto esculpido no império romano há mais de 2 mil anos em loja de segunda mão

A obra de arte, que Laura comprou em uma loja chamada Goodwill em 2018, já pertenceu à coleção do rei Ludwig I da Baviera, de acordo com o Museu de Arte de San Antonio. A peça será devolvida à Alemanha no próximo ano.

De acordo com o museu, o antigo busto romano data do século I a.C. ou primeiro século d.C. e os historiadores acreditam que pode retratar um filho de Pompeu, o Grande, que foi derrotado na guerra civil por Júlio César.

A última vez que a escultura foi vista foi em Aschaffenburg, na Alemanha, e especialistas acreditam que um soldado a levou para os Estados Unidos.

“Estamos muito satisfeitos que um pedaço da história da Baviera que pensávamos estar perdido reapareceu e em breve poderá retornar ao seu devido local”, disse Bernd Schreiber, presidente da Administração de Palácios, Jardins e Lagos Estatais da Baviera.

Young contou sobre a empolgação de descobrir a história por trás da obra de arte que ela encontrou no chão embaixo de uma mesa em uma loja de segunda mão em Austin, Texas.

A mulher também chegou a um acordo para devolver o busto à Alemanha com a ajuda de um advogado especializado em direito internacional da arte. Os termos desse acordo seguem confidenciais.

“Mas um sentimento misto, pois eu sabia que não poderia manter ou vender o (busto)”, disse ela.

“De qualquer forma, estou feliz por ter sido uma pequena parte de (sua) longa e complicada história, e ele ficou ótimo em casa enquanto eu o tive”, completou.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui