Mulher celebra ‘descasamento’ para evitar multa após fim de noivado: “Momento de reviravolta”

Kallynca Carvalho dos Santos trabalha como servidora pública e tinha um relacionamento de 13 anos. Ela e seu noivo estavam com os contratos assinados para a festa de casamento. Mas, o noivado acabou terminando e a ex-noiva precisou improvisar.

Ela resolveu fazer uma festa para fugir das multas de rescisão. A jovem tem 29 anos e contou que até tentou cancelar os serviços contratados, mas as multas eram muito grandes e a fizeram mudar de ideia. Foi assim que ela decidiu fazer uma festa de ‘descasamento’, à fantasia e com convites à venda por R$200.

asomadetodosafetos.com - Mulher celebra 'descasamento' para evitar multa após fim de noivado: "Momento de reviravolta"
Foto: Arquivo pessoal

Mesmo tendo prejuízo com a festa, os valores são menores que as multas. Pelo contrato, ela teria que pagar 40% sobre o valor total, além de arcar com “despesas, honorários de profissionais, taxas de administração, lucros cessantes, perdas e danos, custos e gastos já firmados” para a execução dos serviços contratados.

O término do relacionamento aconteceu sete meses antes da data marcada para o casamento, previsto para 21 de maio. Eram cerca de 200 pessoas convidadas para a cerimônia, que aconteceria em uma locação especial: um salão de festas que simula um castelo, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A cerimônia de casamento era um sonho para a jovem, que desde pequena almeja por este dia. A reserva do castelo foi uma surpresa feita a ela pela mãe e pelo avô.

“Meu avô me criou, e ele e minha mãe queriam fazer para mim um dia de princesa. Minha mãe me falou que os dois tinham dado um jeito para realizar meu sonho. Logo depois, meu avô faleceu. Então, não tive como compartilhar essa alegria com ele”, contou.

Outros detalhes da cerimônia também estavam sendo planejados, porém o tempo foi passando e com isso, algumas dúvidas sobre o relacionamento surgiram. A jovem não chegou a provar o vestido de noiva.

“Foi um momento em que nós dois crescemos juntos. Foi um término tranquilo, concordamos que não estávamos mais funcionando como um casal. No momento não é fácil, mas chegamos juntos em um consenso”, contou.

Depois do término, Kallynca começou a cancelar tudo que estava marcado. A surpresa veio quando ela foi informada do valor da multa do local onde a festa seria feita. Assim, ela e sua mãe resolveram fazer uma festa à fantasia, com direito a jantar, bebidas, além de uma refeição da madrugada.

asomadetodosafetos.com - Mulher celebra 'descasamento' para evitar multa após fim de noivado: "Momento de reviravolta"
Kallynca (de óculos) com os dois irmãos e a mãe (direita da foto) — Foto: Arquivo pessoal

“Eu também precisei definir o valor do convite. Não foi a parte do dinheiro em si, mas fiquei pensando que eu deixaria em aberto algo que meu avô deixou para mim. Não acho justo eles tentarem realizar um sonho meu e eu ter desistido”, contou.

Mesmo com todo o trabalho, ela acredita que a realização da festa se tornou um marco para a vida dela.

“A partir do momento que eu tive essa decisão, foi engraçado como mudou muita coisa na minha vida, no sentido de eu sempre fazer tudo me preocupando com o que iam achar. Quando eu fui mandando meu textinho de descasamento, foi muito engraçado como eu comecei a conhecer história de outras mulheres. Que seja um momento de reviravolta. Temos que aproveitar”, disse.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui