Gatinho guia equipe de resgate até sua tutora idosa em apuros e salva a vida dela

Piran é um gatinho preto que vive junto de sua tutora em uma área rural da Cornualha, na Inglaterra. Sua humana se chama Bodmin e tem 83 anos. Certo dia, a mulher desapareceu e preocupou a vizinhança, que fez um alerta de buscas.

Sem sucesso, ninguém conseguia encontrá-la. Mas, uma das pessoas da equipe de resgate notou que o gatinho Piran estava agitado e miando alto através de um portão de um milharal.

asomadetodosafetos.com - Gatinho guia equipe de resgate até sua tutora idosa em apuros e salva a vida dela
Foto: Reprodução

“O gato é muito apegado a ela. Ele estava indo e voltando no portão e miando, então decidi ir pesquisar o campo de milho”, disse Tamar Longmuir, que ajudou nas buscas.

O caminho percorrido pela equipe foi muito difícil, mas Longmuir não desistiu e começou a chamar pela idosa. Acontece que a mulher havia caído em uma queda íngreme de 70 pés e, depois de passar por um arame farpado, parou em um riacho.

“Sem o gato esperando no portão daquele campo, poderia ter sido horas depois que eu ou qualquer outra pessoa teria feito check-in lá”, disse Longmuir à Sky News.

asomadetodosafetos.com - Gatinho guia equipe de resgate até sua tutora idosa em apuros e salva a vida dela
Foto: Reprodução

Longmuir conseguiu descer para avaliar a situação e analisou que sua vizinha não sofreu ferimentos graves, mesmo tendo ficado lá por várias horas.

As equipes de emergência foram acionadas e logo chegaram para ajudar a idosa. Foram duas horas de trabalhos que envolviam a polícia, bombeiros e serviços de resgate aéreo e aquático, a mulher foi transportada de helicóptero para um hospital próximo para tratamento.

“Enquanto a senhora em questão ainda está recebendo cuidados, ela está de bom humor e está sendo bem cuidada. ”, disse a polícia de Bodmin. “Piran, o gato, salvou o dia!”.

Com informações de Histórias com Valor



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui