Garotinha encontra pedido de ajuda em nota e liberta 11 pessoas

Com apenas dez anos, uma garotinha encontrou um pedido de ajuda em uma nota de dinheiro e acabou libertando onze pessoas que estavam sendo mantidas em cativeiro.

Esse caso aconteceu em Baotou, na China, e depois que a menina percebeu a mensagem deixada na cédula, a polícia foi acionada. De acordo com a mídia local, onze pessoas foram detidas por uma gangue que operava um esquema de pirâmide financeira.

asomadetodosafetos.com - Garotinha encontra pedido de ajuda em nota e liberta 11 pessoas
Foto: Reprodução.

Na mensagem deixada na nota, o autor especificava o andar que eles estavam presos em um prédio na cidade. Lá, eles eram forçados a trabalhar para o esquema de pirâmide e eram vigiados por um grupo de criminosos armados.

“Depois de localizar o prédio, chegamos com um serralheiro para abrir a porta e, em seguida, localizamos as 11 vítimas”, afirmou a polícia.

As onze pessoas eram de diferentes regiões do país e estavam na cidade a procura de oportunidades de empregos. Depois de serem capturados, foram forçados a mentir para familiares e amigos, inclusive atraindo eles para a operação financeira ilegal. Algumas pessoas já estavam presas há mais de seis meses.

O autor do bilhete contou que escreveu na nota em um dos momentos de desatenção dos criminosos e jogou o dinheiro pela janela.

O caso repercutiu nas redes sociais e a garotinha vem sendo chamada de heroína pelos internautas.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui