Franciely Freduzeski está aparecendo frequentemente nas telas brasileiras, graças à reprise da novela “O Clone”, da qual participou. Mas, ela já está longe de gravações há 4 anos e recentemente revelou que possui uma doença crônica.

Foto: Guy Viau/Divulgação

A atriz foi diagnosticada com fibromialgia, doença que provoca dores musculares, além de fadiga, alterações no sono, na memória e no humor.

“Há quatro anos venho numa luta com dores no corpo. Tive que focar na minha saúde e parar tudo. Eu não sabia o que eu tinha. Não aguentava ficar em pé, nem deitada. Com a fibromialgia, tudo é um estresse, tudo é muito. Até tomar banho é muito difícil quanto estou em crise”, desabafou a atriz ao Notícias da TV.

O descobrimento da doença bate com o tempo que Freduzeski está longe de seu trabalho como atriz.

“Tem outros sintomas, que são insônia, ressecamento, má digestão, intestino que não funciona. A gente se sente muito só durante um bom tempo, se sente culpada. É uma doença muito complicada, porque você olha para a pessoa e ela parece bem, não está caindo pedaço, não está vomitando, mas acontece tudo isso com ela”, acrescentou.

Franciely contou que atualmente ela está medicada e fazendo pilates, fisioterapia e caminhadas para o tratamento da doença.

Mesmo tendo que lidar diariamente com a doença, depois do diagnóstico, Franciely decidiu investir em outra carreira e começou a estudar Psicologia para entender melhor os seus momentos de crise.

“Sempre gostei, mas de tanto as pessoas falarem do lado psicológico [da doença], eu acabei ficando curiosa”, afirmou. “Eu chegava nos médicos e eram tantas informações que eu ficava meio perdida. Ano que vem eu me formo. Não ainda em que área da Psicologia vou atuar. Eu ainda estou experimentando e testando coisas.”, completou.

Com informações de Yahoo

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui