Definitivamente, o mundo é das mulheres. Isso também vale para o mundo do esporte, onde elas estão dominando, ganhando fama e influenciando seguidores e torcedores, que veem nela uma inspiração para seguir em frente e lutar pelos seus sonhos.

Seja no futebol, automobilismo, vôlei e basquete, elas estão em alta. Mas em um esporte em especial, as mulheres estão muito bem representadas. Se olharmos para os jogos de tênis de hoje mostrados aqui, veremos muitas mulheres competindo, como por exemplo, Serena Williams, Naomi Osaka e várias outras.

Elas não brilham somente nas quadras, estádios ou ginásios onde disputam ou disputaram as mais variadas competições, mas também nas redes sociais. Muitas atletas passam da casa do milhão quando se trata de seguidores, especialmente no Instagram.

A geração atual foi presenteada com a presença de grandes mulheres no mundo do esporte, que escrevem seu nome na história e influenciam milhões de torcedores e seguidores no mundo inteiro. Elas acabam servindo de inspiração para jovens que também querem seguir o mesmo caminho em um determinado tipo de esporte e buscam se espelhar nas figuras mais importantes da atualidade, seja naquelas que ainda continuam disputando as competições ou naquelas que mesmo aposentadas ainda servem como modelo de motivação;

Neste artigo listamos as 10 mulheres mais famosas e influentes do esporte que de uma forma ou de outra contribuem ou contribuíram para a propagação do esporte que escolheram para representar seu país. A seleção do top 10 das mulheres famosas e influenciadoras do esporte começa com nomes importantes do tênis. Veja a seleção completa abaixo.

 

  1. Serena Williams

A tenista Serena Williams, 40 anos, é a mais nova de uma família de cinco irmãs, nasceu em uma cidadezinha de Michigan nos Estados Unidos, mas seu contato com o tênis teve início em Compton na Califórnia, quando tinha três anos de idade. Ela tem em sua carreira vitoriosa 23 títulos de Grand Slam e muitas medalhas olímpicas.

 

  1. Naomi Osaka

Naomi Osaka é outra mulher famosa e influente no esporte e é uma tenista de destaque. Em 2018, ela tornou-se a primeira japonesa a ganhar um torneio Grand Slam de simples, quando derrotou Serena Williams na final do US Open. Com apenas 24 anos de idade ela brilha no mundo dos esportes.

 

  1. Formiga

Volante do São Paulo, Formiga, 44 anos, é um dos nomes mais influentes do futebol feminino no Brasil. Ela foi por duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino.

 

  1. Amandinha

Amandinha, 27 anos é outra mulher poderosa e influente no mundo dos esportes. Jogadora profissional de futsal, a atleta foi eleita 7 vezes consecutivas como a melhor jogadora de futsal do mundo.

 

  1. Carol Gattaz

No voleibol feminino brasileiro, uma mulher que brilha com a fama é a jogadora Carol Gattaz, 40 anos, que foi vencedora do World Grand Prix 5 vezes, fazendo dela uma pentacampeã. Gattaz também conseguiu duas medalhas de prata nos Campeonatos Mundiais de 2006 e 2010.

 

  1. Maria Sharapova

Voltando ao tênis, outro nome que merece respeito em se tratando de mulheres famosas e influentes, é a ex-jogadora Maria Sharapova, 35 anos. A tenista russa já foi número 1 do ranking da WTA e hoje brilha nas redes sociais como uma grande influenciadora somando mais de 4 milhões de seguidores.

 

  1. Gabriela Sabatini

Outra ex-tenista que se destaca como influenciadora e mesmo depois de ter parado continua frequentando o hall da fama, é a argentina Gabriela Sabatini, 51 anos. Ela é considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos e desde 2006 é membro do International Tennis Hall of Fame.

 

  1. Rebeca Andrade

A ginasta artística brasileira Rebeca Andrade, 22 anos, ficou famosa ao se tornar campeã olímpica e mundial, fazendo história nos Jogos Olímpicos de 2020, quando se tornou a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a conseguir duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas. Nas redes sociais ela tem mais de dois milhões de seguidores.

 

  1. Marta

Quando se fala em influenciadora do mundo dos esportes não se pode esquecer da jogadora de futebol Marta, 36 anos, que hoje defende a equipe do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ela é Embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, e é considerada uma das melhores atacantes do futebol feminino brasileiro.

 

  1. Ashleigh Barty

Finalizando a lista do top 10 das mulheres mais famosas e influentes do esporte, voltamos ao tênis, e neste esporte não poderia faltar a número 1 do mundo há mais de dois anos e que aos 26 anos resolveu se aposentar depois de vencer três títulos de Grand Slam de simples, como o Aberto da França em 2019, Wimbledon em 2021 e o Aberto da Austrália realizado em 2022. Ashleigh Barty, é sem dúvidas, um grande nome do tênis feminino mundial que influencia muitas mulheres a seguir o mesmo caminho.

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui