Polícia começa investigação contra ‘Golpista do Tinder Brasileiro’, mineiro de 33 anos

Depois da grande repercussão do documentário da Netflix “O Golpista do Tinder”, outros golpistas estão chamando atenção nas redes sociais. Desta vez, um mineiro chamado Rafael Correa de Paula, de 33 anos.

O rapaz foi identificado no Tinder e fingia ser herdeiro e administrador de fazendas, com diversas fotos nas redes sociais usando roupas e acessórios de grife, além de viagens luxuosas para Dubai, Emirados Árabes, Grécia e até para o Deserto do Saara, na África.

asomadetodosafetos.com - Polícia começa investigação contra 'Golpista do Tinder Brasileiro', mineiro de 33 anos
Crédito: Reprodução/Instagram

Um dos responsáveis pela identificação do golpista foi um empresário de 38 anos, que preferiu não se identificar. Ele e Rafael se encontraram pela primeira vez na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, semanas após as conversas no aplicativo de relacionamento.

Uma relação mais séria se iniciou e o golpista convidou o empresário para acompanhá-lo nas viagens internacionais, prometendo ótimos preços de passagem com desconto de milhas que ele estava acumulando. Assim que pegou o cartão de crédito, o homem chegou a desembolsar aproximadamente R$ 70 mil apenas com passagens de avião e hospedagem.

asomadetodosafetos.com - Polícia começa investigação contra 'Golpista do Tinder Brasileiro', mineiro de 33 anos
Crédito: Reprodução/Instagram

“No início, a conversa e a companhia eram agradáveis, mas, com o tempo, passei a ter certeza de que era tudo uma farsa”, falou o empresário que sofreu golpe.

Assim, acreditando ter caído num golpe, o empresário resolveu terminar o relacionamento mas começou a ser perseguido pelo ex-companheiro. O golpista passou a criar perfis falsos nas redes sociais para publicar informações com objetivo de prejudicar a imagem, utilizar os dados pessoais e bancários para realizar compras de altos valores, solicitar cancelamento dos cartões de créditos e pedir estorno de valores já pagos pela ex-namorado.

As polícias civis do Rio e de São Paulo estão investigando o comportamento de Rafael Correa de Paula, também chamado de “Golpista do Tinder Brasileiro”.

Com informações de Catraca Livre



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui